10 dicas para que seu intercâmbio seja tudo o que você sonhou

Partir ao estrangeiro é sempre desafiador e requer muita coragem e determinação. Então, para facilitar, a equipe do Qualquer L’atitude juntou essas dicas para um bom intercâmbio onde quer que ele seja!

    1. Orgulhe-se (e muito) de estar onde você está. Seja pela coragem de conhecer o desconhecido, seja por um processo seletivo difícil: você merece colher tudo de bom a partir dos seus esforços.
    2. Deixe o local que você mora a sua cara! Não há nada mais maravilhoso que sentir que aquele local pertence a você e que você pertence a ele. Dessa forma também é mais fácil para sentir-se em casa.
    3. Coma bem. Não poupe dinheiro com alimentação balanceada e, às vezes, também escolha aquilo que vai te fazer feliz mesmo tendo um alto teor calórico.
    4. Compartilhe da sua comida com os amigos/conhecidos. Comida é algo que sempre une as pessoas e ainda te ajuda a compartilhar a cultura do seu país, não podemos esquecer que a união é com certeza uma chave entre as dicas para um bom intercâmbio. Não sabe cozinhar? Não tem problema! Dá pra comprar pronto ou se aventurar na cozinha com os amigos também!
    5. Invista num bom seguro médico. Como dizem os mais vividos “o que é barato, às vezes, sai caro”. Com saúde não se brinca, então garanta que a sua estará em boas mãos se precisar! Vale a pena ler e conhecer a experiência da Yasmin que foi picada por uma arraia na Australia.
    6. Faça parte de algum time/entidade. Fazer esporte no intercâmbio também ajuda na saúde e na integração, é um combo de vantagens. Além disso, se envolver com algo que te interessa e com pessoas que se interessam pelos mesmos ideais é agregador demais a um intercâmbio. Está indo pro Disney’s International College Program? Por que não fazer parte do time Brasil da Happy Mondays??




  1. Não se culpe por sentir saudades!!! Faz parte sentir saudades e faz bem para manter laços de antes do intercâmbio. Tente balancear o contato com seu passado e seu presente na nova cidade. É importante ter essas duas bases sólidas tanto para não pensar apenas no que foi deixado “para trás”, mas também aproveitar demais o agora sem esquecer de onde viemos. 
  2. Faça uma lista de tudo o que quer fazer! E, lógico, tente fazer tudo e mais um pouco!
  3. Permita-se viver o novo. Não é melhor nem pior, é diferente. Mas extremamente importante e, com certeza, aquilo que vai te fazer colher mais frutos do seu intercâmbio tanto em questão de memórias tanto em maturidade e outros aprendizados.
  4. Tire muuuuuitas fotos para poder reviver as memórias, os perrengues, os amigos, os amores e as aventuras!

Gostou desse post sobre dicas para um bom intercâmbio? Veja também!

Frases para sobreviver ao intercâmbio.

Ideia de presente para quem ama viajar.

Meninas do Qualquer L’atitude: Bruna, Yasmin e Priscila





Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *