10 lugares para comer em São Paulo e se sentir em qualquer latitude

Uma das melhores vantagens de morar em São Paulo é a variedade e qualidade da comida, tudo se prova na culinária paulistana. Por isso, se você for passar mesmo que poucas horas em São Paulo, não deixe de comer bem e prove a variedade da comida da metrópole.

1. Capim Santo – Brasil (Nordeste/Norte)

Se tiver com gringos, considere fortemente a opção. Aos domingos há um buffet a vontade de comidas brasileiras e foco nos produtos com capim santo. Se for em dias de semana, considere pedir como aperitivo um prato que vem com todos os aperitivos da casa para poder provar as iguarias da culinária paulistana representando o Brasil todo.

2. Dom Curro – Espanha

Uma das melhores paellas valencianas que já comi na vida com sabor e ambiente fortemente espanhol. Não deixe de provar a sangria da casa para sentir-se realmente numa viagem pelo território espanhol. Como os pratos são grandes, vale a pena ir em grupos e sem pressa para ir embora.

3. Aoyama – Japão

Uma das maiores franquias de sushi de São Paulo, é certamente um local onde a culinária paulistana se mistura com a japonesa. Não se deixe enganar pelos garçons e sushiman brasileiros, porque eles, com certeza, sabem muuuuito de Japão por lá. A casa só serve rodízios de sushi, não é possível comer à la carte. Destaque para os pratos de entrada do rodízio, principalmente o ceviche da casa.

4. Z-deli – Estados Unidos

Pastrami Fries

O que dizer sobre a melhor batata frita que já comi na vida? Yasmin contou mais sobre esse dia aqui. As pastrami fries são de comer de joelhos e os hambúrgueres de qualidade impecável, não é a toa que as esperas do restaurante são enormes e gente do mundo todo vem experimentar tal parte da culinária paulistana.

5. Maremonti – Itália

Maremonti é um restaurante com as típicas pizzas de forno de São Paulo, apesar de comum pelo Brasil inteiro, eu acredito que não existe pizza melhor que a servida aqui. Minha preferida é a de Brie com pinholi, sempre pedimos essa quando vamos lá ou por serviço de entregas.

6. PF Chang’s – Ásia

Apesar de não ser um restaurante nascido em São Paulo, o PF Chang’s é uma franquia trazida dos Estados Unidos que orna muito bem com o espírito e culinária paulistana. Vá em grandes grupos e divida os pratos entre todos, pois essa é a melhor maneira de degustar um pouco de tudo.



7. Sí Señor – México/Colômbia

Como o próprio nome diz “sim senhor, eu quero!”, há um festival de comidas típicas por um preço fixo e não tem como não continuar comendo. Fique atento apenas às unidas que servem o festival e não o rodízio, já que o festival apresenta mais variedade e proximidade com as comidas típicas do México.

8. Laço de Ouro – Brasil (gaúcho)

Não poderia deixar de citar o clássico churrasco gaucho no estilo paulista. Carnes de excelente qualidade e restaurantes familiares e aconchegantes. Costumava ir sempre com minha família, porque não existe brasileiro que não ame um bom churrasco, não é mesmo?

9. L’entrecôte de Paris – França

Não poderia deixar de citar a clássica refeição francesa de carne e rodízio de molhos e batata frita. Não sou a maior fã da ideia para ser sincera, mas o restaurante sempre tem fila e quem ama, vai sempre! Depende do gosto de cada um 🙂

10. (BÔNUS) Brunella – (latitude) Paraíso

Minha doceira preferida é o destino ideal para comer aquela sobremesa que você tá morrendo de vontade de comer! Recomendo também os sorvetes tipicamente italianos no estilo gelato e a as bombas de creme e chocolate.

Gostou desse post? Veja também!

O que comer na Disney – Quick services

O que comer na Disney – comendo com personagens 

O que fazer em São Paulo – Oscar Freire

 

Bruna Martines

Louca por comida

Estudante de Engenharia Ambiental na Escola Politécnica da USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Disney College Program Alumni 17/18 – Merchandise




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *