20 semanas

10277710_10152404078164390_4098438241272289333_n

Em uma conversa qualquer durante um piquenique no parque com algumas amigas eu me dei conta de como o tempo passa, já fazem 5 meses, mas isso não é o que mais me assunta. 20 semanas e eu estou em um avião de volta para o Brasil. Algumas semanas atrás isso era o que eu mais queria, voltar para casa para minha zona de conforto, para minha vida, para a minha familia, para o lugar onde eu posso gritar: Mãe quero água e ficar gritando até a água chegar no meu quarto no lugar de levantar e buscar. Ou que eu posso ter um dia de mal humor, eu posso acordar e não dar bom dia para ninguém. Posso não tirar o meu pijama, ou dormi o dia inteiro, posso comer o que e quando eu quiser. O lugar onde eu vou chorar que não tenho roupa, sendo que na verdade eu tenho bem mais do que preciso, o lugar onde eu tenho tanta coisa que meu quarto nunca para arrumado.
Sim eu sinto falta disso, mas acho que me acostumei bem a minha nova vida. Sou mais independente, e aprendi a me virar sozinha (mãe, se você estiver lendo esse texto, isso só vale enquanto eu estou na Austrália, quando eu voltar você tem que continuar fazendo as coisas para mim hahaha) Aprendi que os meus problemas não são os maiores do mundo, e a sorrir e ser simpática mesmo quando eu não estou afim. Aprendi que é mais fácil decidir o que usar sem tantas opções e que o quarto fica mais arrumado com menos coisas.
Aprendi que as pessoas são diferentes, e que meus amigos daqui nunca vão ser iguais aos do Brasil, mas que eles são especiais do jeito deles, aprendi a me divertir como Australiana e até a dormir no horário certo, aprendi a não ser tão “diferente” e a não ser um ET na Austrália, e agora que aprendi tudo isso só quero voltar para o começo e saber que ainda tenho um ano nesse lugar maravilhoso!

Deixe uma resposta