Porque eu amo e porque vir para Curitiba

Eu amo a minha cidade

Se tem uma coisa que aprendi no intercâmbio foi a valorizar a cidade onde estou. Quando eu estava morando em Sydney, se tinha um evento acontecendo eu ia. Podia ser duas horas de trem, ter que trocar de ônibus, nada me impedia de sair de casa (principalmente quando era de graça). Quando voltei resolvi manter a minha rotina de intercâmbio e turista na minha própria cidade. Foi assim que comecei a descobrir o quanto eu amo Curitiba!

Já parei para pensar tantas vezes em como seria passar perto da Torre Eiffel, da Ópera House ou de algum dos cartões postais famosos todos os dias, no caminho de volta para casa. Até que percebi que eu já tinha esse “privilégio”, todos os dias do ônibus vejo o céu rosa atrás do Olho no amanhecer. O Museu Oscar Niemeyer (popularmente conhecido como Museu do Olho) pode não ser conhecido no mundo todo ou não ter tanto “glamour” quanto os pontos turísticos internacionais, mas não deixa de ter seu encanto.

Museu do olho2arquitetura curitiba

Cada vez que resolvo sair da rotina “faculdade, casa, shopping, cinema e internet” e passear pela cidade, me apaixono mais por Curitiba. Recentemente descobri que tem pedalinho no Passeio Público, que tem uma lanchonete muito gostosa no parque Tanguá, que a bruxa ainda conta histórias no Bosque do Alemão e que andar de bicicleta não é tão difícil nem perigoso.

Parque TanguaLugares em Curitiba

Quando deixei a preguiça de lado e comecei a participar dos eventos da cidade percebi o quanto Curitiba é rica em cultura. Feiras gastronômicas, festival de teatro e outros encontros artísticos são alguns dos atrativos que trazem turistas do Brasil e do mundo.

Gastronomia CuritibaFestivais Curitiba

E por que vir para Curitiba?

Porque dá para passear sem gastar muito -a cidade esta cheia de parques e museus gratuitos-, a capital está entre as 28 cidades mais limpas do mundo e se vier em junho tem festa junina com pinhão!

Pinhao curitiba

Esses são alguns motivos de porquê eu amo minha cidade! Mas esse é só o primeiro post de vários que vão vir. Não deixe de ver os motivos para amar as cidades das oito outras blogueiras que estão participando do projeto Eu amo minha cidade!

Eu amo Maceió – blog Pequena Aventureira / Eu amo São Paulo- blogs Celle Coelho e  Call me Maya / Eu amo Osasco- blog O Mundo da Ana / Eu amo Rio de Janeiro- blog Diários de um piquenique / Eu amo Brasília-blog Quarto de Viagem / Eu amo Campo Grande- blog Lidy com Isso nos mostra Campo Grande.

0 thoughts on “Porque eu amo e porque vir para Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *