Brasil: 5 coisas para fazer em Vitória

vitoria

A capital do Espirito Santo me encantou pelas praias, pelo charme histórico e pela simpatia dos moradores. Neste post, incluo cinco dicas de passeios para fazer em uma viagem para a capital do Espírito Santo.

1- Projeto Tamar

O Tamar é um projeto que cuida de tartarugas marinhas e tem vários pontos de visita e conscientização em praias brasileiras. Em Vitória o passeio, além de ser um grande aprendizado sobre as tartarugas, tem uma vista incrível. A visita dura em torno de uma hora.

o-que-fazer-em-vitoria-14-of-124

o-que-fazer-em-vitoria-22-of-124

 

2- Centro Histórico

O centro histórico de Vitória é encantador. A cidade se iguala a muitas cidades europeias em suas antigas construções. A catedral foi inspirada na catedral de Colônia na Alemanha e é muito bonita! As entradas nos diversos monumentos da região são todas gratuitas. Vale a pena passar uma tarde no centro histórico!

o-que-fazer-em-vitoria-32-of-124

o-que-fazer-em-vitoria-45-of-124

o-que-fazer-em-vitoria-60-of-124

o-que-fazer-em-vitoria-30-of-124

3- Andar de bicicleta

Em Vitória tem um sistema de bike igual ao do Rio de Janeiro, onde se pode alugar bicicletas por um aplicativo no celular e pagando bem pouco. Além de ser uma maneira rápida de se chegar aos lugares, Vitória tem uma ciclovia muito bonita na beira da praia!

4- Praias

As praias de Vitória são muito bonitas e várias delas têm vista para a terceira ponte, uma das maiores e mais belas pontes brasileiras.

o-que-fazer-em-vitoria-23-of-124

o-que-fazer-em-vitoria-25-of-124

5- Vila Velha

Vila Velha é a cidade que fica do outro lado da terceira. Vale a pena ir passar uma tarde lá e conhecer o convento da Penha e a fábrica de chocolate da Garoto.

o-que-fazer-em-vitoria-111-of-124

o-que-fazer-em-vitoria-101-of-124

 

8 thoughts on “Brasil: 5 coisas para fazer em Vitória

  1. Já fui em Vitória realmente lindo *-*
    Adorei o post e seu blog, primeira vez que venho e dou uma atenção especial sabe, e percebi que tem mta coisa boa, voltarei mais vezes ^^
    Bjsssss

  2. Eu acho que nunca fui a Vitória realmente, só passei por lá indo para outras cidades do Espírito Santo… Mas tenho MUITA VONTADE de conhecer uma base do Projeto Tamar, deve ser incrível, e também o Centro Histórico que meu coração de restauradora até incha de curiosidade, hahaha!

    1. O projeto Tamar é muito legal! Eu sinto muito orgulho de ver um projeto Brasileiro crescendo e dando certo! Nossa se é restauradora você iria pirar em Vitória, tem muita coia legal e muita cousa precisando ser restaurada!

    1. Olha este é um lugar que vale muito a pena! Se quiser mais dicas que viagem não deixe de se inscrever na nossa news letter e acompanhar no facebook! Sempre tem dicas novas de destino por lá!

    1. Vitória é maravilhosa né? Eu estou encantada com aquele lugar <3 Vale a pena conhecer! E o centro histórico é gratuito!!

Deixe uma resposta