5 coisas que você não sabia sobre Star Wars- May the 4th be with you!

5 coisas que você não sabia sobre Star WarsHoje, dia 4 de maio, é o dia Mundial de Star Wars afinal: May the 4th be with you! Para celebrar esta data tão especial, que tal aprender algumas coisas novas sobre essa saga tão amada por todos? Neste post 5 coisas que você não sabia sobre Star Wars!

 

 

  1. A raça do Mestre Yoda nunca foi nomeada. Em nenhum dos filmes aparece de onde ele veio!

 

2 – Nosso querido Chewbacca (Chewie para os íntimos), foi inspirado no cachorro de George Lucas. Por essa vocês não esperavam não é mesmo?

 

3 – Existe um jargão entre os editores de filmes de Hollywood que é “Rell 2 Dialogue 2”, ou seja, “Rolo 2, Diálogo 2”. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com Star Wars, certo? 4 letras respondem à sua pergunta: R2D2. Sim, foi daí que surgiu o nome do nosso querido droid.

 

4 – Vocês sabiam que a frase “I have a bad feeling about this” é falada em todos os filmes da saga?




5 – Muita gente não sabe, mas o maior ícone da saga, Darth Vader, foi interpretado por três atores na trilogia original (episódios 4, 5 e 6): Sebastian Shaw, que foi o rosto que aparece no final do episódio 6, quando Luke retira a máscara de Vader; David Prowse, o homem por debaixo da roupa em todas as cenas da trilogia; e o James Earl Jones, a voz por trás do icônico personagem.

 

EXTRA: David Prowse, o ator que realizou todas as cenas do Darth Vader, não tinha uma relação muito boa com o diretor George Lucas. Na época de lançamento da saga, vários jornais sensacionalistas vazaram possíveis finais para a saga, afirmando que Prowse era a fonte de tais informações, o que fez com que George Lucas passasse a odiar o ator. Apesar de tudo isso ser mentira e o ator ter desmentido inúmeras vezes, o diretor fazia de tudo para prejudicar David Prowse, inclusive escolher outro ator para dublar todas as cenas que ele já havia gravado (mesmo antes de toda história do vazamento de notícias), e outro ator para ser o rosto de Darth Vader na cena final (após o vazamento de informações). Além disso, George Lucas nunca convidou David Prowse para nenhum dos eventos relacionados ao filme, praticamente apagando a existência e colaboração do ator para com a saga. Para quem se interessar, existe um documentário disponível no Netlix sobre toda essa história: I am your father.

 

É isso gente, espero que vocês tenham gostado das curiosidades 5 coisas que você não sabia sobre Star Wars.

May the force be with you!

 

Bárbara Godoi Gagliastri, 21 anos, Alumni Merchandise do Disney College Program, apaixonada por Star Wars e pela Disney!

Instagram: @Barbaragagliastri @girlsatdisney

Facebook: Girls at Disney 



 

 

 

 

 

Gostou deste post com 5 coisas que você não sabia sobre Star Wars? Leia também

Curiosidades sobre o Hollywood Studios

Como vai ser a Toy Story Land

Diário de uma Merchan

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *