Espanha: A cidade das três Culturas- Cristãos, Muçulmanos e Judeus

Toledo MedievalLatitude é 39° 52′ N

Não muito longe de Madrid, mais ou menos a uma hora de carro, tem uma cidade medieval imperdível, a famosa Toledo. Uma das mais bem conservadas cidades, com direito a muralha, aqueduto, ruas estreitas, lojas de espadas e joias… Um dia em Toledo vale por muitas aulas de história. A cidade fica em uma montanha às margens do rio Tijo, o que a tornou um importante ponto de guerra e um lugar disputado por diversos povos. Catedral de toledo

A catedral do reino Visigótico e do reino de Castela, conquistada pelos Romanos em 193 a.C e invadida por Muçulmanos em 711, hoje faz parte da Espanha, ou seja Católica. A arquitetura misturada mostra um pouco da história das diferentes religiões, e ao andar pela cidade é fácil encontrar símbolos que representam quem morava em cada área. Também se encontram espalhadas pela cidade mesquitas, igrejas e sinagogas. Dependendo do governo tinha uma perseguição religiosa específica, mas em várias épocas as três religiões, cristianismo, islamismo e judaísmo, eram permitidas.

SInagoga de ToledoCom toda briga religiosa que existe hoje, é difícil acreditar que esses três povos já dividiram de forma pacifica uma cidade. Mas o Sul da Espanha está ai para provar que isso já aconteceu! Toledo, não é só mais um bate e volta de Madrid, é uma viagem no tempo, um passado que se mantém vivo através da arquitetura e da história do local.
Vista Toledo

muralha toledo

One thought on “Espanha: A cidade das três Culturas- Cristãos, Muçulmanos e Judeus

Deixe uma resposta