
Aborigenes
A maior parte dos Aborigenes que vivem nesse lugar são artistas (como a da foto) e eles vendem as suas pinturas e explicam os significados. Todas são feitas com os dedos e a que eu comprei era um ritual festivo.
Também tivemos a chance de provar um pouquinho da comida aborigene, e até um “larva” que eles costumavam comer. Poucas pessoas do nosso grupo tiveram coragem de provar (de 40 foram só 3 corajosos) Mas eu resolvi ser uma delas, quando eu ia ter a chance de provar isso de novo? E olha que normalmente eu sou a rainha da frescura para comer… Nem foi tão ruim assim, não tinha gosto de nada, o mais estranho era pensar que eu comi um bicho vivo!!! Também provamos algumas frutas, um pão diferente e carne de canguru!
Também aprendemos um pouco mais sobre como os aborigenes caçam e o que eles usam, como o boomerang! Quem vê a foto até acha que eu tenho boa mira e seria uma boa caçadora de cangurus, mas esses são os milagres do angulo da fotografia!!
E para acabar bem o dia em um deserto, nada como uma voltinha de camelo?
E assim foi o nosso segundo dia do Safari!, cheio de novas experiencias e aprendizado sobre uma cultura bem diferente!
Relacionado

Yasmin Graeml
Yasmin Graeml é jornalista e idealizadora do Qualquer Latitude. É noiva de um Alemão Australiano, trabalha para uma startup na Califórnia focada em América Latina. Vive entre línguas e latitudes! Já morou na California, em Orlando (trabalhando na Disney), na Tailândia e na Austrália. Ama explorar novos destinos e contar histórias.
Alice Springs
#100HappyDays
Você pode gostar

Brisbane: Abraçando um Coala
junho 21, 2017
Duas semanas sem celular, no meio do DESERTO
abril 28, 2014
4 Comentários
Ana Beatriz Leiroz
Que legal isso! Sempre venho aqui ler seus posts e fico meio escondidinha, prometo aparecer mais nos comentários. Como sempre, as pessoas tem uma ideia meio negativa daquilo que elas não conhecem direito. E com os aborígenes muitas vezes fica a história negativa que os colonizadores ingleses quiseram contar, não? Eles precisavam disso para justificar as atrocidades da colonização de certa forma. Gostei do seu post e toda a experiência parece realmente incrível! Parabéns pelo blog!
Beijos!
http://www.balburdia-interna.blogspot.com
Yasmin Graeml
Hahah que bom que você está gostando do blog!! sim toda história tem dois lados hahaha Já entrei no seu blog algumas vezes e acabei de ver que eu ainda não seguia ele, mas agora já estou seguindo e vou passar por lá mais vezes!! Beijoss