Amizade a distância

Amizade a distância
Friendship world map – pinterest

Sabe aquele clichê que algumas amizades continuam sendo as mesmas, não importa quanto tempo passe? Pois bem, a maioria das minhas grandes amigas estão morando em cidades diferentes que eu e passamos por uma amizade a distância. Mas Independente da quantidade de quilômetros que nos afasta uma da outra, o coração está sempre junto e agradecemos imensamente pela existência das redes sociais que nos permitem manter um contato as vezes até melhor do que amigos que vemos todas as semanas.




Minha melhor amiga se mudou para Alemanha e nem por isso nos sentimos distantes. Sempre que dá nós conversamos e continuamos sabendo uma da vida da outra. Já fui visitá-la e passei 15 dias explorando lugares novos com ela e com o marido dela!

Quando fiz meu intercâmbio para a Polônia eu conheci uma menina de São Paulo e ficamos muito  próximas. Isso já faz mais de 1 ano e meio e nos falamos todas as semanas por áudios do Whatsapp – visto que nossas rotinas são bem diferentes, então cada uma escuta quando consegue. Nos vemos normalmente de 6 em 6 meses e sinto que ela é mais presente na minha vida do que certos colegas que vejo todos os dias na sala de aula.

Eu e a Yas, já passamos por algumas despedidas – quando fui para meu intercâmbio voluntário, quando ela foi trabalhar na Disney, quando eu fui estudar na Itália e essa semana quando ela embarcou para a Califórnia. É uma amizade a distância que com toda certeza ultrapassa Qualquer Latitude 😉

Fora elas, tenho amigas que fiz durante os meus intercâmbios e que moram fora do Brasil. Mantemos contato sempre que dá, mesmo não sendo tão constante como gostaria, sei que elas estarão sempre lá por mim e eu aqui por elas! Um exemplo disso é a minha amiga Mexicana que nos conhecemos a mais de 1 ano e meio e quase nunca conversamos depois de nos despedirmos na Alemanha, mas ela veio conhecer o Brasil e os 3 dias que passamos juntas foi fantástico! Como se nada tivesse mudado, como se estivéssemos sempre juntas!!

Se você está passando por essa fase de ter que dizer um até logo para seu amigo, não se preocupe! A distância é você quem faz, independente do lugar físico onde o outro esteja.  Não precisa estar perto para estar junto, só precisa ter amor e carinho e sonhar com o tão esperado abraço no reencontro após um tempo de amizade a distância <3

 

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte





Se você gostou deste post sobre amizade a distância tem alguns outros posts aqui no blog que podem  te interessar:

Viver é agora!

10 motivos para fazer intercâmbio

Namoro a Distância



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *