Amizade e fuso horário.

Amizade e distância

Faz quase um ano que votei do intercâmbio, mas as amizades que fiz lá continuam fortes. Não tem um dia que eu não sinta saudade do meu colégio e das meninas. Da mesma forma que fiz de tudo para manter minhas amizades daqui durante o ano de 2014 eu tento mantes as de lá. São conversas em horários estranhos, milhões de aplicativos de conversa (porque não é o mundo inteiro que usa whats app).

Duas semanas atrás criamos um evento no facebook. O nome? Surviving distance friendship! No local estava all around the world e uma lista de países de horários. Sim tudo isso para uma ligação. Que começou para mim as 9 da manhã, para minha amiga sueca as 2:00 da tarde, para a japonesa as 9 da noite e para as australianas as 10 da noite. Desde que eu voltei da Austrália nunca conversamos todas juntas, até esse fim de semana.

E mais uma vez minhas amizades me surpreenderam, porque foi como eu ainda estivesse na casa do lado, e no dia seguinte fosse me atrasar para a aula e subir correndo o barranco que eu tanto reclamava. Uma vez ouvi uma frase que me marcou muito “A distância existe para ver o quanto o amor pode viajar.” e sinceramente acho que a distância é um preço muito barato a pagar pelas pessoas incríveis que eu conheci!

Leia mais sobre Intercâmbio

Edit 20/03/2020: Estamos passando por um momento delicado no mundo inteiro, trouxe este post novamente para os destaques do blog para lembrar que o MUNDO está em casa o que diminuí os problemas com o fuso! É uma ótima hora para voltar a ter mais contato com amigos que moram longe, ou até mesmo fazer amizades, praticando uma língua diferente e conhecendo outras culturas sem sair de casa!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2014 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: