Andando sem rumo por São Francisco

andando sem rumo por São FranciscoSe tem uma coisa que eu gosto de fazer quando viajo é me perder. Chegar em um lugar novo e andar sem rumo para qualquer lugar descobrindo novos lugares. Berkeley, cidade da minha nova universidade, fica a 30 minutos de Bart (como é chamado o metrô aqui). Fazia muito tempo que eu não explorava uma nova cidade e, depois de ler o post da Pri aqui no blog sobre viajar sozinha, fiquei com muita vontade de passear e andando sem rumo por São Francisco

Eu desci na estação de Embarcadero, no centro de São Francisco. Foi incrível ver os cable cars, o movimento da Market Street uma das ruas centrais. Lá estava eu, em uma cidade nova sem ter ideia de para onde ir. No fim da rua vi um prédio muito bonito e decidi que era para lá que eu ia.






 

Minha primeira parada foi o Ferry Building Market Place o mercado municipal de São Francisco perto do Pier 7 que dá para ver a Oakland Bay Bridge.

Fui caminhando passando pelo Pier 39 e 47 que onde ficam as lojas e restaurantes. No Pier 39 tem um mirante para ver a Golden Gate a as focas de São Francisco.

Continuando a caminhada passei por um parque com vista para a Golden Gate que no começo estava escondida pela neblina mas logo reapareceu.

Na volta resolvi andar mais para dentro da cidade passando pelas casinhas grudadas típicas de São Francisco, as enormes subidas que sempre aparecem nos filmes e é claro o bondinho.

Foi uma visita rápida mas o suficiente para eu me apaixonar por São Francisco e ter certeza que quero passar o resto do ano explorando cada cantinho desta cidade.

Se você gostou deste post andando sem rumo por São Francisco você também vai gostar de:

EuRail-um passe de trem para toda a Europa

Mochilando, reencontrando e fazendo amigos

Acompanhe minhas aventuras por Berkeley no Instagram @yasgraeml e @qualquerlatitude




One thought on “Andando sem rumo por São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *