Animais Australianos

Quando se fala em animais da Austrália, os primeiros a vir em mente são Coalas e Cangurus. Porém a fauna australiana vai muito além desses dois animais. Em alguns posts aqui do blog, principalmente durante o Safari, eu postei várias fotos de vários bem diferente dos nossos.Mas apesar de a Austrália ser um lugar cheio de animais perigosos (praticamente toda semana alguém me manda um link de animais mortais australianos, já perdi as contas de quantas pessoas me falaram para ter cuidado) é muito difícil vermos eles na cidade. Em algumas idas para o campo eu tive o privilégio de ver alguns deles em seus habitat natural, outros eu conheci da forma mais tradicional, indo ao zoológico!

10522631_841755909201828_229394919_n O dingo, apesar de nesta foto parecer um cachorro bonzinho, é um tipo de lobo. Se alimentam principalmente de cangurus. Originalmente não eram um animal australiano, mas foram trazidos para a Austrália por navegantes da indonésia aproximadamente 5.000 anos atrás. E por estarem por lá a tanto tempo já podem ser considerados animais locais. Essas fotos foram tiradas no zoológico, nunca encontrei um desses por ai, ainda bem! Mas durante algumas noites do Safari quando acampávamos no deserto podíamos ouvir os uivos dos Dingos

DSC_0242

Agora um pouco mais sobre um dos animais mais famosos da Austrália, o canguru. Apesar de ser um animal super fofo, e ser comum em zoológicos a possibilidade de alimenta-los, na natureza pode sem muito perigosos.Não é por acaso que um dos principais símbolos da Austrália é aquelas placas avisando sobre a possibilidade de cangurus na estrada. Durante uma viagem vi uma vez um canguru atropelado, é triste mas acontece com uma certa frequência principalmente durante a noite. Os animais são muito rápidos e fortes.

DSC00278

Sem falar em gigantes, só para vocês terem uma ideia do tamanho que um canguru pode chagar, no Wildlife (um dos zológicos de Sydney) tem uma placa mostrando o tamanho que o canguru pode chegar comparado a um ser humano. Tenho 1,67 de altura e ainda assim posso ser menor que um canguru!

DSC_0107

Durante um acampamento do colégio vi pela primeira vez cangurus soltos. Meus amigos não paravam de me lembrar que não era um zoológico e que apesar de dar muita vontade eu não deveria chegar perto deles. Tive que resistir a tentação e tirar fotos de longe!

2014-08-08 14.59.15

Mas nem só de gigantes vive a Austrália. Além dos famosos cangurus tem uma outra especie de animal que é muito fácil de confundir com eles. Os Wallabies que na verdade são os “cangurus pequenos”.

DSC_0074

DSC_0081

Um animal que pelo nome imaginamos que é bem grande, é o Diabo da Tasmânia, mais conhecido como Taz dos Looney Tunes. Na verdade pelo tamanho ele poderia ser um cachorro de apartamento.Ganharam esse nome por fazerem muito barulho e como são pretos, relativamente pequenos e de hábitos noturnos são facilmente camuflados, as pessoas não os viam e acreditavam que o barulho era os gritos do diabo.

DSC_0159

Agora um animal que eu vi um dia voltando da escola passeando livremente na rua. A Equidna que é a versão australiana do nosso porco espinho!

DSC_0291

Agora um animal não Australiano mas que deu muita sorte na Austrália são as girafas do Taronga Zoo, elas devem ter a melhor vista da Austrália. Acho que na próxima vida quero ser uma girafa!!

2014-10-12 12.13.43

Voltando aos da Austrália mesmo, outro que eu vi durante o Art Campo é o Wombat. Como boa parte dos animais da Austrália é marsupial. Tem hábitos noturnos e uma coisa curiosa sobre eles é que fazem cocô por tudo para marcar território e o cocô é em cubinhos. Mesmo pequenos quando irritados podem ser perigosos.

2014-08-08 16.05.50

E em um mundo de animais estranhos não podia faltar o único mamífero aquático, o ornitorrinco. São pequenos e venenosos. Esses eu só vi em zoológico, e como eles ficam em aquários escuros as fotos não ficaram muito boas, mas para isso que o google esta ai!

Fonte: Animal em Risco

E para fechar não podia faltar o animal que da nome ao blog! O coala, meu animal australiano favorito. Eu sempre quis tirar uma foto abraçada com, mas isso é ilegal em alguns estados da Austrália e eu estou em um deles 🙁 Felizmente eu pude tirar uma foto do lado de um e encostar nele, isso já me deixou super feliz!

2014-09-20 20.18.25

Eu poderia listar vários outros, como as cobras, lagartos, pássaros, aranhas, besouros, tubarões, peixes… Na Austrália o que não falta são animais diferentes! Escolhi alguns dos meus favoritos e mais comuns de se achar por lá!

3 thoughts on “Animais Australianos

Deixe uma resposta