5 motivos para se apaixonar pelo Epcot

O Epcot é muitas vezes um dos parques menos queridos pelos viajantes à Disney, muito pelo fato da ideia do parque ser mal compreendida. O Epcot é uma das últimas ideias do próprio Walt Disney e por isso vou deixar uma lista do que fazer no Epcot e aproveitar muito!

 

1- Comer e beber

Tortinha de morango da “Boulangerie Les Halles” no pavilhão Francês – tudo é uma perdição lá!

O Epcot é o parque de “comer e beber”. O nível gastronômico de lá é superior a qualquer outro parque. Você pode fazer no Epcot uma “caminhada ao redor do mundo” pelo World Show Case (área dos países do Epcot) e experimentar delícias do mundo todo.

Também pode fazer uma refeição com as princesas no Arkeshus Royal Dinning (pavilhão da Noruega) ou comer com Tico, Teco, Pluto e Mickey no The Garden Grill (pavilhão The Land). Ambas essas experiências gastronômicas exigem reserva pelo app MyDisneyExperience .

 

2- Personagens

Respectivamente nessas imagens: Baymax, Sadness (Tristeza), Joy e Gideon (personagem raríssimo)

O Epcot é um dos parques que você pode encontrar personagens raros! Mas onde encontrá-los? Às vezes, andando pelo parque ou em áreas como entre o pavilhão do Canadá e Reino Unido, entre Itália e Estados Unidos ou próximo ao barco que leva para o Hollywood Studios.

Há também uma vasta lista de personagens exclusivos do parque como Anna e Elsa (pavilhão da Noruega), Mulan (pavilhão da China), Pato Donald Vestido de Mariachi (pavilhão do México), Bella vestida de camponesa (pavilhão da França) e Baymax, Joy e Tristeza (Character Spot).

 

3- Atrações




Você sabia que a atração mais rápida da disney fica no Epcot? Test Track (localizado no Future World) chega a 104km/h e você ainda pode fazer o design do seu próprio carro para a corrida! Outra atração para fazer no Epcot de tirar o fôlego é o Soarin’ Around the World, um vôo de asa delta pelo mundo contemplando até as Cataratas do Iguazú no Brasil.

Se você sempre sonhou em ser astronauta, não deixe de ir  na Mission: Space, um simulador de viagem ao espaço criado pela NASA!! O Parque também conta com uma reformulação ocorrendo e, em breve, abrigará uma atração dos Guardiões da Galáxia também no Future World.

Algumas atrações mais bobinhas que também são divertidas: The Seas with Nemo and Friends (no pavilhão de mesmo nome) é uma viagem pelo mar com Nemo; Spaceship Earth é a atração na “bola do Epcot” que abriga uma viagem pelo descobrimento humano; e a atração do Figment, mascote do parque: Journey Into Imagination With Figment.

 

4- O Show noturno

 

O Illuminations: Reflections of Earth é um show com mais fogos que o do Magic Kingdom e com lindas danças da água e fogo. Vale esperar até as 21hrs ou mais tarde se necessário.

 

5- Os eventos especiais

Decoração especial na época das festividades

O Epcot abriga 4 eventos especiais que variam durante o ano. Na época das festividades, o Festival of the Holidays; Em fevereiro começa o Festival of the Arts; No início do verão americano apresenta-se o meu favorito Flower and Garden Festival; e no final de agosto o tradicional Food and Wine Festival. Planeje-se antes da sua viagem para saber qual festival vai estar em exposição e aproveite os show especiais, comidas temáticas e decoração combinando para fazer sua visita ao Epcot ainda mais incrível.

Gostou desse post sobre o que fazer no Epcot? Veja também!

O que comer na Disney – Quick services

Conheça os quatro parques da Disney 

Segredos do Backstage da Disney

Bruna Martines

Louca por Disney

Estudante de Engenharia Ambiental na Escola Politécnica da USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Disney College Program Alumni 17/18 – Merchandise

Instagram @allweneedtonightislove




One thought on “5 motivos para se apaixonar pelo Epcot

  1. Costumo dizer pra todos que conheço
    #teamoepcot. Amo demais esse parque. Muitas vzs repito o MK e o Epcot. Faço ele sem pressa. Curto cada cantinho.E as comidinhas nem se fala. Só tem delicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *