Austrália: Brincando com cangurus

Os animais australianos são um dos motivos pelo qual o país recebe tantos turistas. Não da para ir para a Austrália e não brincar os cangurus. A maior parte dos zoológicos permitem que você alimente os cangurus, porém os preços podem ser um pouquinho altos. Para quem tem um pouco mais de tempo para fazer uma curta viagem, perto de Sydney tem um lugar onde se pode brincar com cangurus sem pagar nada. E este lugar foi a nossa primeira parada na road trip.

O Morriset Mental Hospital fica ao lado de um lago e devido a grande área verde concentra muitos cangurus. O lugar, apesar de ser um hospital psiquiátrico, é muito bonito. Um pouco antes do hospital tem um parque onde dependendo do horário já é possível ver cangurus, mas como ele é muito movimentado é mais fácil encontra-los na parte do hospital.Canguru (1 of 10)

Para que gosta de filme de terror, tem  a parte antiga do hospital que esta abandonada e tem um ar super “creapy”, é como se o lugar estivesse pronto para uma festa de Halloween. Algumas das portas foram arrombadas e é possível ver um pouco mais de como o lugar era antes de ser abandonado.

Canguru (8 of 10)

Para quem está pensando em fazer uma visita vale lembrar duas “regrinhas de bom senso”: A primeira é sobre a alimentação dos cangurus. Eles são animais silvestres e o ideal seria não alimenta-los. Porém eles estão acostumados com a presença humana e vão em busca de comida. Não os alimente com nenhum industrializado (tem várias placas no parque mas é sempre bom lembrar). Os cangurus gostam bastante de cenoura! É uma boa dica para atrai-los. A segunda é que o lugar não é um ponto turístico e sim um hospital. A visita é permitida porém vários lugares tem placas avisando onde não é permitido entrar. É preciso prestar atenção a isso e respeitar o local.

Vai para a Austrália? Veja também:

Descubra o Uluru

Aborígenes, os Índios Australianos

Duas semanas sem celular no meio de deserto

5 passeios imperdíveis para fazer em Sydney

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

13 Comentários