Brisbane: Abraçando um Coala

Como vocês sabem o coala é meu animal favorito, por isso o primeiro nome do Blog Na Terra Dos Coalas! E uma das minhas maiores decepções de intercâmbio teve haver com este bichinho. Eu sempre sonhei em abraçar um e, quando fui fazer intercâmbio uma foto abraçando um era o meu maior sonho australiano!

Fui no Koala Park e não deixavam, só podia passar a mão. Depois fui no Taroonga zoo, um dos maiores zoológicos de Sydney e também só podia fazer carinho. Não desisti fui em um terceiro zoológico e lá a moça que cuidava dos coalas me disse “Tem uma lei em New South Wales (estado em que fica Sydney) que proíbe os zoológicos de deixarem os visitantes abraçarem coalas. Se você quiser mesmo tem que ir para Queensland”

Na minha volta para a Austrália em janeiro deste ano tinha uma coisa certa: Uma road trip de Sydney para Brisbane (que fica em Queensland)! Os planos quase foram por água abaixo quado eu fui picada pela arraia, os médicos definitivamente não recomendaram acampar… mas minha determinação em abraçar um coala era maior <3

Em Byron Bay meu pé piorou, como eu já contei aqui no blog chegou ao ponto que eu não conseguia mais andar. Para quem não conhece muito bem o mapa da Austrália esta cidade fica a divisa entre New South Wales e Queensland. Algumas horas do meu sonho eu não podia desistir.

Cheguei em Brisbane sem conseguir andar, tentei fazer a caminhada do canguru point e fracassei logo no inicio… Nem mesmo cruzar a ponte eu consegui.  Foi então que resolvemos reservar um cadeira de rodas no Lone Pine Koala Sanctury,  um zoológico especializado em coalas.

Para abraçar o coala você tinha que comprar a foto do zoológico por 18 dólares australianos e depois você poderia tirar quantas fotos quisesse. Achei uma boa forma de diminuir o número de pessoas assim fica mais fácil de garantir que os coalas não vão ficar muito estressados. O pessoal que trabalha lá é muito atencioso com os visitantes e com os animais!

O lugar é muito bonito, organizado e  tem uma boa estrutura para cadeira de rodas! O foco principal são coalas mas neste zoológico você também pode ver outros animais australianos como o ornitorrinco, o dingo, cangurus, diabo da tasmânia, emus…

Eu até ganhei um beijinho de melhoras de um canguru, mas infelizmente meu pé só resistiu até a vista do Mount Coot-tha Lookout

Brisbane-koala (13)
Brisbane-koala (19)

Foi assim que me despedi de Brisbane, de Queensland e da road trip no estilo brasileiro Saci Perere pulando em um pé só! Infelizmente não pude conhecer a famosa Gold Coast e nem aproveitar todas as dicas da Verônica (Sinceriously Ronnie) e à Nathalia (A Bohemian Journal) para Brisbane… Mas como diria meu pai, tem que ter um motivo para voltar!




Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

7 Comentários

  • Laah Martins

    Super me apaixonei pelo post,você mostrando na sua história que tudo é possível,basta persistir no sul sonho que consiguirá chegar ao destino,mesmo que se machuque ou que tenha algo no caminho para te em pedir com determinação e força tudo no final valerá a pena!

  • Beatriz C.

    Que coisinha mais fofa esses coalas, gente! Eu amo coalinhas e tenho até uma pelúcia então eu ia amar ver um bichinho desse por perto. <3 E que perrengue pra conseguir ver eles, hein? Mas deve ter valido muuuuito a pena. <3

    Beijos!

    • Yasgraeml

      Vai sim!! E eles são muito fofos!! Quando for vá para Brisbane pq lá é permitido abraçar coalas!!