Byron Bay: O primeiro raio de sol da Austrália

ByronBay1Latitude: 28°38′38.98″S

Byron Bay é uma cidade quase na divisa entre New South Walles e Queensland. Esta cidade é famosa pelo estilo hippie e pela vida noturna que é muito agitada. Durante o verão a cidade é lotada de mochileiros e como a maioria viaja acampando no carro tem bastante transito, ou seja, a melhor forma de se locomover é de bicicleta.

Quando se está rodando a Austrália muita gente opta pelo carro-caso e estaciona na rua para dormir. Em Byron Bay isto é proibido na cidade inteira e eles realmente multam quem está acampando nas ruas.

Nós ficamos no Holliday Park Byron Bay, um Camping muito legal e próximo a praia. Lá eles tem a opção de vagas para carro, barracas, um hostel Camping, onde você “aluga”sua barraca por uma noite e até a opção Camping de luxo para quem quer acampar com o conforto de um hotel.

DSC_0234

Chegamos no fim da tarde e fomos direto conhecer um pouco do centro da cidade que é cheia de bares e bem movimentada.ByronBay (1 of 84)

No dia seguinte acordamos as 5 da manhã para assistir o nascer do sol. Byron Bay é o ponto mais leste da Austrália, ou seja, onde o sol nasce primeiro. O melhor lugar para assistir este espetáculo natural é no farol de Byron Bay

ByronBay (9 of 84)

ByronBay (11 of 84)

ByronBay (23 of 84)

Depois de ver o sol nascer e de uma soneca (e da nossa visita diária ao hospital para acompanhar meu pé)  fomos no The Farm, uma fazenda sustentável, estilo a que fomos em Nimbin porém maior e mais organizada. Nesta fazenda tem um tour a cavalo que normalmente acontece as 10h da manhã. Porém é preciso ficar atento pois eles mudam os horários sem avisar.

ByronBay (43 of 84)

ByronBay (60 of 84)

ByronBay (74 of 84)

ByronBay (68 of 84)

Nos fins de semana tem uma feira de artesanato hippie no centro da cidade, lá é possivel encontrar várias coisas diferentes e suvenir feitos no próprio lugar. Sem falar que como a feira é pequena o ambiente é gostoso e tem música ao vivo.

ByronBay (75 of 84)

Em Byron Bay tem vários passeios diferentes como caiaque com os golfinhos, passeios de barco, surf, etc. Mas >




23 thoughts on “Byron Bay: O primeiro raio de sol da Austrália

  1. olha pelas fotos é um belo lugar!!! acho que vale apena conhecer lugares novos, a cultura, sair pra se diverti, os girações no campo lindo!!! obrigada pelo lindo post sucesso!!! beijos

  2. Mulher que lugar lindo.
    Chega bateu vontade de largar tudo e ir para aí, só falta o dinheiro o resto já está OK rs.
    Sou louca para ver um golfinho de perto.
    Beijo

  3. Sério, quanto mais eu leio mais eu me apaixono pela Austrália. É um dos lugares que eu estou louca pra conhecer. Adorei as fofos, estão lindas <3

    1. Achei este camping super inovador!!! Eles tem muitas ideias legais e diferentes! O nascer do sol é maravilhoso! Vale a pena acordar as 5 da manha!

  4. Que post maravilhosamente bem descrito e ilustrado! As fotos ficaram encantadoras, especialmente essa das cabanas (já quero dormir em uma *-*) e a do nascer do sol! Eu amo fotografar o nascer e o pô do sol e fazer isso na Austrália seria mais que maravilhoso (sonho que ainda vou realizar!). Parabéns por essa viagem 🙂

  5. Que lugar encantador ! Adoraria conhecer, sério. E que barraquinhas bonitinhas hein, assim eu volto a acampar sem problemas! kk

    Beijos

    1. fofas né? nós estavamos no nosso carro em um acampamento mais hard, massss para quem quer mais conforto ( e está disposto a pagar mais) eles tem esta opção!

Deixe uma resposta