Byron Bay: O primeiro raio de sol da Austrália

Byron Bay é uma cidade quase na divisa entre New South Walles e Queensland. Esta cidade é famosa pelo estilo hippie e pela vida noturna que é muito agitada. Durante o verão a cidade é lotada de mochileiros e como a maioria viaja acampando no carro tem bastante transito, ou seja, a melhor forma de se locomover é de bicicleta.

Quando se está rodando a Austrália muita gente opta pelo carro-caso e estaciona na rua para dormir. Em Byron Bay isto é proibido na cidade inteira e eles realmente multam quem está acampando nas ruas.

Nós ficamos no Holliday Park Byron Bay, um Camping muito legal e próximo a praia. Lá eles tem a opção de vagas para carro, barracas, um hostel Camping, onde você “aluga”sua barraca por uma noite e até a opção Camping de luxo para quem quer acampar com o conforto de um hotel.

DSC_0234
ByronBay (1 of 84)

Chegamos no fim da tarde e fomos direto conhecer um pouco do centro da cidade que é cheia de bares e bem movimentada.

No dia seguinte acordamos as 5 da manhã para assistir o nascer do sol. Byron Bay é o ponto mais leste da Austrália, ou seja, onde o sol nasce primeiro. O melhor lugar para assistir este espetáculo natural é no farol de Byron Bay

ByronBay (9 of 84)
ByronBay (11 of 84)
ByronBay (23 of 84)

Depois de ver o sol nascer e de uma soneca (e da nossa visita diária ao hospital para acompanhar meu pé)  fomos no The Farm, uma fazenda sustentável, estilo a que fomos em Nimbin porém maior e mais organizada. Nesta fazenda tem um tour a cavalo que normalmente acontece as 10h da manhã. Porém é preciso ficar atento pois eles mudam os horários sem avisar.

ByronBay (43 of 84)
ByronBay (60 of 84)
ByronBay (68 of 84)

Nos fins de semana tem uma feira de artesanato hippie no centro da cidade, lá é possivel encontrar várias coisas diferentes e suvenir feitos no próprio lugar. Sem falar que como a feira é pequena o ambiente é gostoso e tem música ao vivo.

ByronBay (75 of 84)




Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

25 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: