Caça ao tesouro- Comida barata no aeroporto

Não interessa quanto lanche ou comida de avião você coma quando está viajando, em algum momento, seja por fome ou por tédio, vai bater a vontade de comer algo no aeroporto. É aí que surge um grande problema: o preço. Teoricamente esse problema foi resolvido para a copa do mundo. Todos os aeroportos das cidades que sediaram os eventos ganharam uma lanchonete com preço de cidade. A questão é achar essas lanchonetes! Em Curitiba confesso que foi fácil, está no segundo andar, perto da grande janela que dá para ver os aviões.

Comida barata no aeroporto

Já em Guarulhos está no nível super hard. Na ida para Boulder, resolvemos aproveitar nossas oito horas por lá para uma caça à comida barata. Perguntamos para três funcionários do aeroporto onde ficava a lanchonete que abriu para a copa. Um deles achou que eu estava brincando e até fez piada: perguntou se eu estava viajando só para procurar essa lanchonete ou se eu pretendia achar o Papai Noel também. Os outros dois nunca nem tinham ouvido falar disso. Mas missão dada é missão cumprida. Continuamos olhando cada beco entre as lojas e andando pelo aeroporto, resolvemos então perguntar no balcão de atendimento aos passageiros, quase sem esperança de ter uma resposta. Foi aí que o moço super simpático revelou o mistério, entre a asa A e B tem uma entrada com uma guarita que leva a um estacionamento. Os funcionários que estavam por lá, aproveitando a folga para fumar ou bater um papo, até nos olhavam estranho, como quem diz, o que vocês estão fazendo aqui?comidaaaa

No fundo do estacionamento, no canto esquerdo, tem uma pequena entrada pata a lanchonete Bom Senso. Quando entramos, novamente nos olharam estranho, só tinha comissários de bordo, funcionários e nós dois (eu e meu primo Pedro). Pedimos um bolo, uma esfirra e uma coca-cola. Não gostamos muito da esfirra, acho que tinha sido feita muitas horas antes… Mas isso foi besteira nossa, porque tinha plaquinhas falando quando foi feito em tudo. Já o bolo estava um delicia! E não se pode dizer que era a nossa fome que estava grande já que ainda tínhamos paladar para julgar a esfirra.

Comida barata em Congonhas

Considerando o preço das lanchonetes normais dos aeroportos, lanchar em uma dessas lanchonetes “alternativas” faz uma grande diferença. Em qualquer cidade que sediou a copa, em alguma conexão de várias horas, vale a pena fazer uma “caça ao tesouro” para descobrir onde eles escondem as comidas mais baratas.

0 thoughts on “Caça ao tesouro- Comida barata no aeroporto

  1. Missão quase que impossível rs agora em Congonhas que é legal, fica perto da cidade e se vc tiver com tempo pode sair do aeroporto e comer numa lanchonete ou almoçar num restaurante na rua, eu fiz isso 😉
    PS.: fiz uma das tags marcadas

    1. Awww adorei as tags! Desculpa a demora para responder essa última semana foi doida. Quando o aeroporto é perto até tem como fugir, mas quando não dá o negócio é ir a busca! beijos!

Deixe uma resposta