Cape Town: O que fazer em um dia de chuva

aquario cape town (2 of 16) copy.jpgCape Town me recebeu com calor e um céu azul mesmo no meio do inverno. Logo depois de sair do aeroporto nós fomos para Waterfront, o pier de Cape Town. La tem um shopping, vários restaurantes, lojas de souvenir, artistas de rua, uma roda gigante e vista para a Table Mountain, a montanha que fica no meio da cidade e é uma das 7 maravilhas naturais do mundo! Porém o nosso segundo dia foi de chuva em Cape Town e, por isso, encontramos algumas dicas de o que fazer na cidade quando o tempo não colabora!

No shopping do Waterfront  tem casas de câmbio, caixa automático, supermercado e loja de celular. Nós compramos um chip da da Vodacom por 200 rand (50 reais) com 1GB de internet.

aquario cape town (1 of 16)

Comer em Cape Town não é muito caro, o dinheiro da África do Sul (Rand) é igual a 0,25 centavos de reais (valor de 2017) ou seja uma janta de 100 rands valor normal é igual a mais ou menos 25 reais.

Nosso primeiro dia inteiro em Cape Town amanheceu cinza e chuvoso então resolvemos ir para o Two Oceans Aquarium que fica perto do Waterfront. O aquário de Cape Town custa 145 rand (36 reais) e é um passeio para pelo menos 3 horas.

aquario cape town (1 of 2)

aquario cape town (2 of 2)

O lugar é grande, bem organizado e possui brincadeiras aproximando os visitantes dos animais!

aquario cape town (10 of 16)

No Two Oceans tem vários tipos de peixes, águas vivas, tubarões, tartarugas, pinguins e até arraias. Durante o passeio é possível ver a vida marinha e mergulhar junto com alguns animais (para isso precisa de um ticket extra)

Todos os dias as duas da tarde tem um show onde as arraias e tartarugas são alimentadas. Um mergulhador entra no tanque com uma máscara com microfone e vai explicando sobre os animais e como eles chegaram no aquário enquanto os alimenta.

Na região do Waterfront tem vários museus pequenos que podem ser visitados, alguns são gratuitos para estudantes na sextas feiras. Nenhum dos que fomos me chamou atenção a ponto de ser um must do em Cape Town porém andar na região do Pier com sol ou chuva é um passeio bonito e muito animado!

Gostou deste post com dicas para dias de chuva em Cape Town? Leia também:

10 coisas que você precisa saber antes de ir para a África do Sul

Roteiro na África do Sul

 




3 thoughts on “Cape Town: O que fazer em um dia de chuva

    1. A Africa do Sul é muito bonita! Mas tem que ir com muitaaa paciência hahaha por que lá tudo tem sempre uma chance de dar errado! Logo logo vou contar todos os detalhes da viagem aqui no blog! Desde quanto eu gastei até que lugares realmente valem a pena! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *