Como assim Austrália?

Estava agora mesmo conversando com uma amiga, uma amiga quase irmã, nos conhecemos desde que ela nasceu (porque eu sou mais velha hahaha), sobre o quanto esperávamos nossos 16 anos. Até hoje não sabemos o porque de 16, mas sempre nas brincadeiras nossa idade era 16… E essa data finalmente chegou, rápido de mais talvez,  e as vezes eu me pergunto se sou hoje aquilo que eu esperava ser quando a gente brincava. Será que se aquela menininha de óculos redondos Turma da Mônica, se me visse hoje pensaria “Nossa, quando eu crescer quero ser igual a ela?”. Bem ou mal,  hoje eu sou o reflexo das decisões que essa menininha tomou. Mas sabe, algo que ela já sonhava, era em fazer intercâmbio. Acho que sou a rainha da indecisão, nunca sei direito o que eu quero, mas ir para a Austrália sempre foi algo certo no meu projeto de vida (talvez a única coisa que eu tive realmente certeza que queria).
Bom essa sou eu com  16 anos pronta (ou nem tanto) para embarcar para o que talvez seja a maior aventura da minha vida! Sinceramente não sei o que esperar de 2014, vou mudar de casa, de escola, de amigos, de país, de continente, de língua, de FAMÍLIA… Literalmente tudo vai mudar, e acho que a pior parte são esses meses de pré intercambio, essa angustia, consigo me imaginar la com os meus amigos, mas não consigo imaginar eles, como será que eles vão ser? Quais vão ser os nomes?
Preenchi todos os papeis (não são poucos…) Mandei as fotos, já tenho família e perdi as contas de quantas vezes entrei no site da minha escola, de quanto já sonhei com o meu uniforme (que parece de filme)! Mas as vezes parece que não caiu a fixa ainda…
Sempre fui aberta a mudança e novidade, e  acho que o meu único e maior medo, é não saber aproveitar!

3 thoughts on “Como assim Austrália?

Deixe uma resposta