Conhecendo a Croácia

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Você já pensou em viajar de férias pelo verão europeu e se deparar com muitas praias encantadoras e cidades deslumbrantes? Isso é possível!! Conhecendo a Croácia você irá encontrar muitos lugares interessantes!

Nosso roteiro de viagem foi organizando para uma road trip passando por: Zagreb, o parque Plitvice, Zadar, Sibenik, o Parque Krka e três dias em Split já que queríamos passar um dia na cidade e os outros nas ilhas que ficam próximas: Hvar e Brac, seguimosaté a ponta final do país – Dubrovnik e por fim Crikvenica. Neste post eu separei algumas dicas da primeira parte da viagem até Sibenik para quem também quer passar as férias conhecendo a Croácia!

Zagreb – St. Mark’s Church



Zagreb é a capital e a maior cidade do país e possui 801 mil habitantes. Muito conhecida por ter uma Igreja (de São Marcos) com um desenho colorido no telhado. Nós preferimos fazer um free walking tour (esses tipos de tours existem na grande maioria das cidades famosas européias) por lá e foi a melhor forma de conhecer os principais pontos turísticos da cidade com um pouco de explicação histórica, tendo 2 horas e meia de duração. Se alguém tiver interesse, a empresa foi a Free spirit tours!

Conhecendo a Croácia
Plitivice
Vista de cima do parque Plitivice

Seguimos para um dos parques mais lindos do mundo, o Plitvice! Com 20 mil hectares de matas preservadas, cascatas e lagos, ele é apenas para olhar, pois infelizmente é proibido entrar nas águas cristalinas. O ingresso com certeza vale o investimento e você pode comprar na entrada do parque (é só chegar um pouco mais cedo para não pegar tanta fila). Lá você escolhe que tipo de trilha fará e pode ver quanto tempo dura cada. Não indico irem com carrinho de bebê ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção pois há muitas escadas que dificultam muito o trajeto.



Painel solar de Zadar

Zadar é uma cidade que envolve modernidade com uma arquitetura medieval. A cidade possui um órgão  marítimo gigante que produz som conforme as ondas do mar batem em suas entradas e por lá também tem um painel luminoso no chão que acende de noite e fica mudando de cor!! Além disso a cidade é bem organizada e limpa, tendo uma das melhores vistas para o por do sol, que se dá no mar!

Centro de Sibenik

A próxima parada foi em Sibenik. Essa é uma cidade linda! Muito histórica, sendo a parte central toda de pedras (assim como várias outras cidades Croatas) e ruas pequenas para você entrar e se perder. O que eu indico é curtir a cidade sem pressa, não precisa ir necessáriamente em busca dos pontos turíticos pois você irá achá-los só de passear sem rumo! Além disso, ela possui excelentes restaurantes que ficam beira mar e você pode curtir um por do sol enquanto come muito bem e por um preço excelente!
Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

 

Priscila Conte é curitibana, tem 23 anos, é coach, estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

 

 

Além do conhecendo a Croácia temos várias outras dicas de viagem aqui no blog:

Road trip pela eslovenia,croacia, bosnia eherzegovina/

Conhecendo diferentes culturas na Turquia

França sem gastar muito

Mochilão pela europa central

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *