Conhecendo a Turquia

turquia2Latitude: 39 ° 55′ N

Entre todas as coisas do mundo, a minha preferida é viajar! Sempre amei fazer isso. Meu sonho é um dia poder conhecer o máximo de lugares e culturas possíveis. Quando eu fiz 15 anos embarquei em uma excursão para a Turquia e a Grécia! Foi uma das melhores viagens que já fiz, pois já sabia me virar sozinha e pude fazer minhas próprias escolhas.

A primeira parada foi Istambul! Quem assistiu á novela Salve Jorge, deve ter ouvido falar da cidade. Mas o que a novela, na minha opinião, podia ter mostrado mais, é a cultura religiosa deles. É muito diferente do que estamos acostumados e foi umas das coisas que mais me impressionou. A religião predominante é o islamismo, sendo assim, conheci diversas mesquitas e lugares em que não era permitido entrar mostrando as pernas e os ombros. Também escutava, algumas vezes ao dia, um som que toca na cidade toda e que indica que os religiosos devem parar o que estão fazendo e rezar, virados em direção a Meca.turquia

Eu estava lá na época do Ramadan, tempo em que os muçulmanos praticam jejum e renovam sua fé. Devido á isso, sua proximidade aos valores sagrados aumenta e, consequentemente, suas idas ás mesquitas também. Pude conhecer muito da vida e religião do povo que vive na Turquia.turquia3

Alguns meses antes teve um acidente de balão e meus familiares não queriam fazer o passeio de jeito nenhum. Mas viajar para a Capadócia na Turquia e não viajar de balão?? Nem pensar! Fico feliz em dizer que essa chance eu não perdi! Acordei as 4:00 da manhã, peguei a van que nos levava para uma área mais afastada da cidade e esperamos até as 6:30 que segundo os turcos, é o horário com o melhor vento. Quando cheguei perto dos balões, foi uma sensação inexplicável! Eles são enormes, cabem aprox. 40 pessoas dentro de cada cesto! Dentro dele, existem pequenas divisões, e ficam 2 ou 3 pessoas em cada, para que o peso fique bem distribuído. Fiquei em uma divisória da ponta, para poder ver bem a paisagem. Foi a melhor coisa que eu fiz, a vista é maravilhosa! Quem tiver essa oportunidade, eu recomendo!

coluna-especial

mafe

 

 

14 thoughts on “Conhecendo a Turquia

    1. Já ouvi falar sobre essas novelas, mas nunca tive a oportunidade de assistir. Polo jeito vc já deve saber exatamente p onde quer ir se for p lá, certo?! hahaha acho que todos os lugares da Turquia devem ser incríveis, qualquer cidade que vc visitar vai acabar entrando em contato com a cultura deles.
      Q bom que vc gostou das fotos! Obrigada!
      Bjoo

    1. Oi! É muito lindo mesmoo, vale a pena as horas que passamos no avião p chegar lá hahahaha
      Obrigada! Que bom que você gostou! A gente ta passando por umas mudanças agora, por isso não estamos postando muito, mas daqui umas 2 semanas no máximo já ta tudo pronto e voltamos á ativa!
      Beijoos!

  1. Que legal seu post Maria Fernanda! Nunca fui pra Turquia, mas acho que deve ser um lugar encantador. E passear de balão na Capadócia, deve ser um dos passeios mais lindos que existem.
    Beijinhos!

  2. Na minha lista de cinco países preferidos está a Índia. Eu sei que é na Ásia, mas desde que conheci o Afeganistão e toda sua história e cultura através de um livro que li, fiquei super curiosa! Uma pena é que o país vive em guerras e sob forte influência do Talibã… E apesar de tudo, ainda sonho em conhecê-lo e boa parte do Oriente Médio. Mas acho que acabaria tendo um certo receio de ir à Síria ou Arábia Saudita. Da Turquia, sempre vejo falar sobre as dançarinas e as festas multicoloridas. Tenho muita vontade de conhecer Istambul. Ah! Você foi super novinha! Que invejinha, haha.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    1. Ah que legal! Percebi que você tb tem mtos sonhos relacionados com viagens, assim como eu hahaha eu tive a sorte de ganhar essa viagem de aniversário e conseguir conhecer o país quando tudo ainda estava mais tranquilo hahahha E sobre as festas e danças, se vc tiver a oportunidade de ir p lá, tem uns bares que tem a famosa noite turca, em que eles servem comida típica e depois do jantar, pode assistir á dançarinos típicos de lá tb, é muito legal, vale á pena!
      Bjoo

Deixe uma resposta