Conhecendo Innsbruck e Salzburg

Latitude: 47° 19′ 59″

A Áustria é um país maravilhoso que está localizado na Europa Central. Além de ser conhecida por seus Alpes e por ser a terra de Mozart e Freud, o país vai muito além da bela capital, Viena!

Enquanto passei 15 dias em Munique (Alemanha), eu e minha amiga queríamos ir à uma Primark (uma loja de departamento barata e com muitas coisas legais), porém a mais perto ficava em Innsbruck (cerca de 1h50 de ônibus). Então compramos nossas passagens e fomos para lá!

Rio Inn, casas típicas da região e Alpes Austríacos ao fundo

Innsbruck é uma cidade linda que fica no coração dos Alpes e às margens do Rio Inn. É pequena mas possui uma arquitetura muito bem cuidada e dá para avistar os Alpes contornando a cidade durante toda a caminhada por lá, falando nisso, dá para conhecer a cidade toda a pé (a não ser que você queira visitar a estação de esqui).

Triumphpforte

Ao chegar, fomos andando da estação de trem até o Triumphpforte (um arco no meio da rua), depois andamos até a rua principal até avistarmos o Golden Roof (um telhado inteiro de ouro). Ao andar pelas ruas, avistamos diversos prédios e esculturas importantes.

Decidimos passear sem rumo pela cidade, depois almoçamos no Vapiano e fomos em busca da Primark.

Passamos a manhã e a tarde passeando e voltamos em um ônibus às 17 horas, o que nos deu tempo suficiente para conhecer os pontos principais da cidade.

Vista da ponte acima do Rio Salzach

Em uma outra oportunidade, fui visitar Salzburg, uma cidade localizada às margens do Rio Salzach, é muito famosa por ser a cidade onde Mozart nasceu, então em todas as lojas, haviam lembrancinhas de Mozart! Além disso, foi o local escolhido para as filmagens de Noviça Rebelde.

Fomos de Munique para Salzburg de carro e a viagem durou 1h30. Assim que chegamos, estacionamos o carro perto do Palácio de Mirabell, andamos pelos jardins e fomos ao centro histórico para conhecermos a Catedral, o Museu de Mozart, a Igreja Franciscana e andamos pela Rua Getreidegasse, a qual está cheia de lojas famosas e restaurantes.

Rua Getreidegasse

Após o almoço, buscamos o carro e fomos em busca do Hellbrun Schloss (um palácio famoso pelas cenas da Noviça Rebelde) e passamos o restante da tarde passeando pelos jardins e brincando na neve!

brincando na neve no Hellbrun Schloss

As duas cidades são muito bonitinhas e caso você esteja indo para Áustria, vale muito a pena conhecê-las!

<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script>
<!– entre o post –>
<ins class=”adsbygoogle”
style=”display:inline-block;width:320px;height:100px”
data-ad-client=”ca-pub-9224893630524473″
data-ad-slot=”8352952343″></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

 

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

Deixe uma resposta