O que fazer em Valência

Valência, Espanha Latitude 39°28’11.1″N

Valência é uma cidade maravilhosa da Espanha fica na parte Leste do país e tem uma praia maravilhosa! Fundada em 138 antes de Cristo, pelos romanos, a cidade possui um centro histórico encantador, com Igrejas muito antigas, prédios com arquitetura gótica e barroca.O centro é muito limpo e organizado.

Além da parte histórica, Valência é inovadora! Havia um rio que circulava por todo o território da cidade mas ele secou. Para não ficar com os canais vazios, foi feito um parque por todo o seu percurso, ou seja, ao andar pela cidade, você vai ver um corredor de árvores com quadras esportivas, academias, teatros, auditórios, parques infantis, etc.

Valência é dividida por seu lado histórico e pela chamada “Cidade das artes e da ciência”, onde a arquitetura é muito moderna e cheia de novidades. Inclusive, qualquer semelhança com o Museu do Amanhã no Rio não é mera coincidência! Foi o arquiteto que projetou esta parte de Valência que fez o museu do Rio de Janeiro!

Com um complexo de entretenimento composto por planetário, museu, oceanográfico e uma casa de Ópera o lugar faz todos se sentirem no futuro!

 

E para continuar nos encantado cada vez mais, a cidade possui uma praia incrível! Como estava lá no verão, fui aproveitar o paraíso! A praia possui uma estrutura muito boa, com vários restaurantes a beira mar, cadeiras e guarda-sóis para alugar e uma ampla faixa de areia para facilitar acesso de deficientes físicos!

Valência está entre as minhas cidades favoritas do mundo todo, sendo de longe a minha preferida da Espanha! Ela me encantou em todos os aspectos e com certeza moraria por lá!

Se vocês estiverem passeando por Barcelona ou por Madrid, vale muito a pena pegar um trem e passar pelo menos um dia nessa cidade belíssima!!

 

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

Deixe uma resposta