Couchsurfing em Praga

o-que-ecc81-couchsurfing
Logo do app

O Couchsurfing é um app para você se hospedar na casa de moradores da cidade que você for. É uma hospedagem gratuita que te permite conhecer pessoas, compartilhar experiências e conhecer outros viajantes.

Eu e minhas amigas utilizamos o app para conseguirmos nos hospedar em Praga – República Checa. Quando estávamos procurando hostel, não achamos nada com um preço bom e por isso acabamos nos cadastramos no couchsurfing. Criamos uma conta e mandamos vários convites para os moradores de Praga. No nosso caso achar alguém para nos hospedar foi um pouco complicado pois estávamos em 6 meninas e era quase Ano Novo!

Encontramos um morador que aceitou o convite. Ele era dono de um bar e tinha um cômodo extra e foi lá que ficamos. A localização era excelente e o local tinha O banheiro, chuveiro e calefação. Além disso, nosso anfitrião nos dava carona para conhecermos a cidade! Ele tinha uma mini van, então cabia todas nós no carro!!

Foi uma experiência bem legal mas ao mesmo tempo bem diferente. Nós não sabíamos que era comum ter um relacionamento aberto por lá. Então no primeiro dia ele nos apresentou sua esposa, no dia seguinte pela tarde, apareceu com outra mulher e pela noite com uma terceira, o que nos causou certo estranhamento. Porém depois descobrimos que isso é bem normal em Praga!

18190878_10155226266104814_973527449_n
Nosso anfitrião, eu e mais uma brasileira, 3 mexicanas e a australiana estava dormindo!

Como ele era dono do bar, nos chamava para jantar por ali e passarmos a noite no bar, então não tinhamos a chance de sairmos para outros lugares. As vezes estávamos tão cansadas que só queríamos dormir e não socializar. Quando isso acontecia, fechávamos a porta do quarto mas escutávamos a música do bar.

Achei super legal ele abrir o espaço para nós e nos ajudar tanto falando da cidade, nos dando carona, mostrando os pontos turísticos, perguntando mais sobre nossos países, pedindo para ensinarmos a dançar, etc.

Apesar de ser mais barato se hospedar assim, devemos lembrar que o couchsurfing não serve para se hospedar de graça e sim para compartilharmos experiências! Se você gostou, pode baixar o aplicativo para ser o anfitrião e também para se hospedar na casa de outros moradores!!

15965060_10154905186639814_4426494363435727147_n

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Pisicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte




Deixe uma resposta