Crise de Humanidade

Crise de Humanidade

Desde quando o dinheiro vale mais do que a vida? Para onde vamos quando o mundo entrar em guerra? Todos podemos a qualquer momento ser vítimas ou se tornar refugiados, estamos sendo controlados pelo dinheiro e por pessoas frias que vem um papel com mais ternura do que a vida humana. O mundo passa por uma forte crise de humanidade.

Imagine acordar um dia e sua vida estar totalmente diferente. Uma bomba caiu na escolinha do bairro, na rua você se depara com pessoas armadas e combates entre exército e rebeldes, água e luz se tornam raridades e você se sente em um jogo de campo minado tentando evitar a todo custo sua morte.

Sua vida sempre foi boa, você é formado, tem um emprego, uma casa, um carro e uma família feliz. Do dia para noite o seu país entra em guerra por interesses de governos que não são o seu. Alguém decidiu que quer a fonte de petróleo que está em seu território geográfico e que o ouro negro vale mais do que o sangue de inocentes. A justificativa é que o país era uma ditadura, mas isso nunca te incomodou da mesma forma que incomoda os interesses comerciais de outros países, ou então se justifica pela caça dos terroristas que nunca fizeram nada contra você ou sua família.

Você tem medo de morrer, não se sente seguro em casa e resolve sair do país. Entre com pedido de refúgio, mas ninguém te atende, você vai dar prejuízo, vai tirar o trabalho de cidadãos de outros países. Sua família decide tentar a sorte, a chance de morrer em um barco é menor do que a de morrer na guerra. Seu dinheiro não vale mais nada, sua casa provavelmente já foi invadida, você não fala a língua do novo país e seu diploma virou apenas um papel.

Esta é a situação de milhares de refugiados no mundo, principalmente sírios. Famílias se dividiram, crianças morreram. Neste exato momento pessoas estão deixando sua vida para trás para tentar passar pelos muros que estão sendo construídos na Europa. Pessoas morrendo, passando fome, crianças que não sabem o que é a vida em um país sem guerra e nós assistimos isso como um filme. O que é uma vida em um mundo que o que importa é dinheiro?

Deixe uma resposta