Espanha: Curiosidades sobre Barcelona

Barcelona está localizada em uma parte da Espanha conhecida como Catalunha e está em uma briga política por independência. Nesta região eles têm, além do Espanhol, o Catalão como língua oficial.

Barcelona na Catalunha.jpg

São Jorge, padroeiro de toda a Catalunha, é muito presente na história e cultura locais. Por isso, é muito comum encontrar dragões esculpidos em diferentes lugares. Diz a lenda que um terrível dragão assombrava o reino. Todo ano, ele  escolhia uma menina para ser sacrificada. Até que um ano a escolhida foi a filha do rei. Foi aí que surgiu o bravo cavalheiro São Jorge, que matou o dragão e salvou a princesa. Desde então, o dia 23 de abril é comemorado na região como o dia do santo. É como se fosse um dia dos namorados para eles. As mulheres ganham uma rosa vermelha – que simboliza o sangue do dragão e a salvação –  e os homens um livro – que significa a cultura do lugar.

São Jorge Barcelona.jpg

A rua de lojas do centro de Barcelona acaba em Barceloneta, a praia da cidade. Além de muito bonita é onde ficam os principais bares e acontecem as famosas baladas da cidades. Na longa praia de Barcelona também há uma ilha artificial com um shopping center e um aquário.

Praias bonitas

Praia de barcelona.jpgE, para acabar, outra tradição da cidade: durante a Festa Major de la Sagrada Família, que ocorre todo ano, eles fazem uma pirâmide humana com até 200 pessoas. No ano em que fizeram a pirâmide mais alta foi colocada uma estátua de metal, com a altura que eles chegaram, para que o feito não fosse jamais esquecido.Pirâmide humana.jpg

 

One thought on “Espanha: Curiosidades sobre Barcelona

Deixe uma resposta