Curiosidades sobre o Canadá

2015-08-01 13.47.471-Faz calor no Canadá

Quando se fala em Canadá logo vem a cabeça a imagem de paisagens com neve e frio. De fato durante 5 meses o país fica coberto de neve. Mas nos meses de verão Julho e Agosto faz muito calor! Nos últimos dias chegou a 35 graus!

DSC_0882

2- Cidades bilíngues

O Canadá tem duas línguas oficiais Frances e Inglês. Em Quebec a maior parte das pessoas fala francês, mas é impressionante a simpatia e como as pessoas, que no primeiro Bonjour com sotaque de gringo já falam inglês!DSC_1004

3- Crianças na rua e segurança

É um país muito seguro, durante as férias você vê crianças de 7-8 anos brincando ou andando sozinha na rua. Ninguém tem medo de usar celular no metro. Vi até uma moça segurando uma sacola e uma bolsa da Channel dentro do metro a noite sem nenhum problema ou medo de ser assaltada.

DSC_0990

3-Bicicletas

Aqui muitas pessoas usam a bicicleta como principal meio de transporte. Em quase todos os lugares tem estacionamento, faixa especial e até sinaleiro para elas.

DSC_1002

4-Festa dos vizinhos 

Uma coisa que eu ouvi falar hoje e me encantou é que tem um fim de semana por ano de festa dos vizinhos. Em que em várias ruas da cidade a vizinhança se reúne, cada um leva uma coisa e tem uma festa na rua!DSC_0999

5-Casas de dois andares

A casa típica canadense (pelo menos em Quebec) são casas que aparentemente tem dois ou mais andares. Mas na verdade são casas separadas e cada família mora em um andar, como se fosse um prédio. O que eu achei mais engraçado é que cada casa tem seu próprio número!

DSC_0996

Essas foram algumas coisas que achei diferente nos poucos dias que passei no Canadá! Lugar que sem duvidas está na minha lita de países que eu preciso voltar!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2014 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: