Curtindo as maravilhas da Grécia

greciaLatitude: 37° 54′ N

No post anterior, comentei sobre uma excursão que fiz para Turquia e Grécia e contei como foi minha experiência em solo turco. Agora vou dividir com vocês um pouco de como foi com os gregos.

Minha travessia da Turquia para a Grécia foi feita por um cruzeiro. Passei 3 dias e meio viajando. No primeiro dia pudemos aproveitar tudo que o navio oferecia: danças, apresentações, piscinas e aulas. Me orgulho de dizer, que sempre que surgia a oportunidade, tanto em alto mar quanto em solo grego, eu participava das danças gregas! É muito divertido, ela contagia todos que estão por perto. Todo mundo se levanta para dançar. Ela consiste em uma roda em que todos estão de mãos dadas, girando e fazendo movimentos com os pés. Quando o espaço é muito pequeno para fazer a roda a dança pode ser feita em filas ou até improvisada de outro jeito. O importante é ficar de mãos dadas com alguém e seguir o ritmo!

No segundo e no terceiro dia do cruzeiro, o navio fez duas paradas em ilhas gregas. A primeira foi a ilha de Creta, a maior delas.A segunda foi Santorini, uma das mais bonitas. Em Creta pude conhecer mais sobre a mitologia grega, principalmente sobre a lenda do Minotauro. Quem quiser conhecer essa ilha, sugiro que tome um bom café da manhã e se prepare para andar MUITO! Santorini é a ilha que normalmente é mostrada nos filmes, aquela imagem com várias casinhas brancas é feita lá. Se você estiver viajando com tempo, sugiro que fique 2 dias nessa ilha, ela é realmente linda, mas não tem tantos pontos turísticos quanto os outros lugares. Em dois dias dá para conhecer tudo muito bem!

Mas entre todos os lugares que eu conheci nessa viagem, um dos que eu mais gostei foi Atenas. Se você gosta de história tanto quanto eu, e ama viajar, coloque Atenas na sua lista! Se eu tivesse que selecionar o que eu mais gostei nessa cidade eu não conseguiria. Para quem já estudou a história da Grécia, é ainda mais encantador, pois aos poucos você vai puxando tudo o que lembra e vai ligando com o que está vendo e começa a imaginar a história acontecendo ali na sua frente.

Se um dia você for para a Grécia, a principal dica que deixo é: não importa onde estiver, pare para assistir ao pôr-do-sol! É uma das cenas mais maravilhosas que presenciei até hoje. O contraste do laranja do sol com o azul do mar é sensacional e deve ser visto pelo menos uma vez na vida.coluna-especial

mafe

30 thoughts on “Curtindo as maravilhas da Grécia

    1. Oi! Nossa, a dança é muito contagiante, é meio impossível vc não se render e ir dançar hahaha E se você puder escolher faça seu cruzeiro na Grecia msm, é mto lindo, acho que deve ser um dos cruzeiros mais bonitos por conta das paisagens! Vale a pena!

  1. Nossa que viagem dos sonhos ! Eu vou lá no post anterior agora pra ler mais sobre sua viagem. Eu admiro muito quem consegue fazer cruzeiro, eu não consigo me adaptar, não sei por que mas passo muito mal :/. Sabe, eu nunca pensei em ir pra Grécia, mas depois desse post vou até pesquisar mais sobre. Como foi seu planejamento pra essa viagem? Muito trabalhoso?

    1. Oi! Que bom que você gostou do post! Espero que tenha gostado do outro tb hahahah Eu concordo com vc, é meio dificil de se adaptar msmo. No primeiro e no segundo dia foi ok, mas no terceiro dia balançando eu já tava meio mal tb hahahahah mas valeu a pena, isso que importa!
      Sobre o planejamento, como eu ganhei de presente, não precisei me preocupar tanto com isso. Mas quando vc pergunta sobre planejar, quer saber em qual sentido?!

  2. Que viagem incrível eim, parabéns 👏🏼👏🏼
    Eu tenho muita vontade de conhecer a Turquia, e a Grécia também porque acho muito bacana esses filmes mostrando um pouco da mitologia grega, e poder conviver de pertinho e entender mais sobre isso deve ser maravilhoso. Vou anotar suas dicas, para quando eu for conhecer a Turquia e a Grécia. Rs beijoos 😘

  3. Minha chefe é grega e entendo perfeitamente quando você disse das danças. São super contagiantes e a melhpr hora é a de jogar os pratos… Adoro!!!! Você pode comer algum prato tipico? Ouvi dizer que são maravilhosos!!! 😍❤

    1. HAHAHAHA Eu infelizmente não pude jogar os pratos, mas mta gente me diz que é mto legal! Queria mto poder fazer isso, quem sabe eu faço em casa qualquer dia desses hahaha brincadeira
      Eu consegui sim! Provei mais doces típicos do que pratos salgados, mas todos são deliciosos mesmo!

  4. Caraca, conseguiu me deixar encantada sem ao menos ter presenciado a cena. Eu amo de paixão o pôr-do-sol, se um dia eu tiver condições com toda certeza irei nem que seja só pra ver esse pôr-do-sol que está falando. Fico feliz que tenha conhecido uma história de perto que tanto admira.
    Beijos !

  5. Eu sou doida pra viajar pra Grécia! Acho incrível tanto a parte histórica quanto os elementos culturais e paisagens. Arrisco a dizer até que é o país europeu que eu mais tenho vontade de conhecer. Gostei de saber que você foi de cruzeiro, acaba sendo uma opção muito legal e divertida, já que as opções de recreação tem a ver com a cultura local! Adorei seu texto! Incrivel demais! Beijinhos e sucesso

    1. Oi! Que bom que você gostou! Vale muito a penaa conhecer a Grécia, é um dos meu lugares preferidos que já conheci tbm! E simm o cruzeiro é sensacional, eu consegui vivenciar muito da cultura deles antes mesmo de pisar em solo grego hahahah
      Bjooos

  6. A Grécia é um dos países que tenho vontade de conhecer. Muito linda a natureza e é claro, cheia de monumentos históricos. Acho que em Atenas a sensação é de viajar no tempo. Não conhecia seu blog e adoro conteúdo sobre viagens, o mundo tem muita coisa legal.

    1. É exatamente essa a sensação! Eu tinha acabado de estudar sobre a Grécia quando viajei, então tava com a história bem fresca na cabeça sabe, foi maravilhosooo
      Sobre o meu blog, espero que tenha gostado! Estamos parados no ultimo mês pq estamos passando por mudanças, mas estamos planejando voltar logo e com umas ideias bem legais!

  7. Amooo viajar !
    Morri de vontade de conhecer a Grécia !
    O cruzeiro que você fez saiu de onde ? De algum lugar da Europa ?! Desculpe a pergunta mas o preço foi alto ?
    Podíamos fazer um colaborativo né ?! 💕💕

    1. Aaaah eu também amoo! O cruzeiro saiu da Turquia!
      Com relação ao preço, eu não tenho certeza absoluta sobre isso, pq como disse antes, ganhei de presente. Mas todas as minhas viagens foram feitas por uma agencia da minha família e eles tem um preço beem legal p quem gosta de viajar!

  8. Ain que invejinha, meu sonho é fazer um Cruzeiro morro de vontade de conhecer o mundo dentro de um navio (Loucura né) Minha tia fez um no ano novo, e ela ficou simplesmente apaixonada! Disse que o navio é a coisa mais encantadora do mundo. Grécia na minha opinião é um lugar cheio de cultura e história, morro de vontade de conhecer e saber mais de sua história. Parabéns pela viagem!

    1. Vc acredita se eu falar que eu tinha um pouco de medo de navio?! hahaahah mas graças a Deus essa viagem me ajudou a superar pq é apaixonante mesmoo! É enorme, eu nunca imaginava que tudo aquilo podia caber dentro de um navio ahhaha
      E se tiver a oportunidade, vai sim p Grécia! É maravilhoso, vc não vai se arrepender!
      Bjão

  9. Essa viagem deve ter sido maravilhosa, desde o Cruzeiro até as cidades maravilhosas que você passou. Morro de vontade de conhecer esses lugares históricos, acho lindo.

  10. Eu sou apaixonada pela mitologia grega, quando menor até falei pra minha mãe que queria ir em uma igreja de Zeus kkkk
    Obrigada pelas dicas, vou anotá-las para planejar minha futura viagem para esse lugar tão mágico, é praticamente a origem de tudo né??!?!

  11. Ai que inveja! Eu tenho muita vontade de conhecer a Grecia. Não somente pelo local em si, as paisagens, mas pelo que você comentou: a história. Você sentir a história a cada passo. Deve ser uma sensação maravilhosa!

    Um grandíssimo beijo!

    1. hahaha o importante é não desistir meso. Antes de conseguir ir p lá, eu ficava pesquisando fotos, lugares e tudo mais. Isso ajuda demais! A gente já vai decidida e sabe tudo oq quer conhecer e se surpreende ainda mais!

Deixe uma resposta