Custo de vida na Alemanha: Preços de comidas no mercado

custo de vida na AlemanhaQuando se pensa em morar fora logo vem aquela pergunta: Mas quanto custa? Este é o segundo post da Juliana  Bergholz, curitibana que esta morando em Munique, contando um pouco da sua vida na Alemanha. Neste post ela conta sobre o custo de vida na Alemanha.

Em Munique comer fora é um pouco caro, uma grande diferença em relação aos preços de supermercado. Obviamente depende em qual mercado você vai. Tem os de desconto como: Aldi, Lidl, Netto, que são menores, não tem muita variedade de marcas e a disposição dos produtos normalmente não é em prateleiras como no Brasil: eles deixam tudo em caixas de papelão mesmo. E tem os supermercados que são mais caros como Rewe e Edeka e tem os que são bem grandes como real e Kaufland. Nós sempre vamos nesse último, pois é o mais perto de casa, é grande, tem muitas opções e o preço é ok. Aqui perto também tem um Rewe que só vamos quando precisamos de algo urgente por ele ser mais caro.

Vale lembrar que na Bavária o comércio funciona de segunda a sábado normalmente só até as 20h, ou seja, domingo não abre nenhuma loja, shopping ou supermercado. No inicio eu achava isso horrível, mas agora já me acostumei e domingo virou o nosso dia oficial de ir na academia, que por sinal é 20 euros por mês!

Para vocês terem uma ideia melhor do custo de vida na Alemanha, fiz uma listinha com coisas aleatórias, só pra vocês terem uma pequena noção de valores em Euro:



Mercado (Kaufland):

Pão francês: 0,12 a unidade

Água 1,5l: 0,29 a mais barata

Pepsi 1,5l: 0,95 euros

Cerveja Franziskaner garrafa de 0,5L: 0,82 euros

Macarrão Barilla 500g: 1,39

Macarrão da marca do supermercado 500g: 0,39

Carne moída 500g: 3,00 euros

Philadelphia: 1,50 euros (pra nós não é um preço bom. Em promoção ele chega a custar 0,88 cent que dai sim vale a pena, pois tem outras marcas que tem a mesma qualidade e também custam menos que 1 euro)

Nutella 450g: 2,79

Milka pequeno: 0,95

Milka Grande: 2,79

Big mac: 7,39

Cappuccino em algum café: +- 3,50

Vale lembrar que para quem está tentando baixar o custo de vida na Alemanha existem os supermercados mais baratos que eu mencionei no inicio do post!

Por Munique ser uma cidade grande, acho os preços justos quando comparados com outros países europeus e até mesmo com o Brasil, mas tudo depende de onde comprar! Por isso tive a ideia de escrever esse post para ajudar vocês a se organizarem pois é super possível viajar sem gastar muito, visto que apenas é preciso se planejar e achar o melhor lugar para fazer as suas compras!

Leia também:

Eurail: Um passe de trem para toda a Europa?

Barcelona sem gastar muito

Juliana Abourihan Torres Bergholz, curitibana, ama viajar, fotografar, escrever e sonhar!

Instas: @eyesofjulie @julianabergholz





Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *