Europa

Destinos românticos na França

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A França é o país do amor não é mesmo?  Com o Valentines day chegando não podíamos deixar de falar de destinos românticos na França! Além da clássica Paris nós escolhemos 4 cidades  perfeitas para o Valentines ou para uma viagem romântica.

1- Colmar, Alsácia

Colmar é uma cidade pouco conhecida entre os turistas brasileiros que vem à França mas está entre os lugares românticos na França que você deve visitar! A cidade fica bem perto da fronteira leste e da Alemanha.

O lugar é tão romântico que até um namorado Fake para fotos eu precisei encontrar!

Colmar é a capital do vinhos da região alsaciana e abriga a “Petite Venise” – pequena Veneza em português. Uma cidade que mistura o romântico dos canais venezianos, a arquitetura antiga no estilo alemão, bons vinhos e comida excepcional. Entre os pratos que comemos durante nossa visita, temos a “tarte flambée” e “röstis”, ambos pratos tipos da região da Alsácia.

2 – Bordeaux, Aquitaine

Já falamos sobre Bordeaux aqui no blog anteriormente, porém volto a ressaltar essa cidade apaixonante e super fofa para curtir a dois como um dos lugares românticos na França. Vale a pena aproveitar para conhecer as delícias da região e visitar as Vinícolas de St Emilion, principalmente, para provar os vinhos que levam o mesmo nome da cidade.

3 – Disneyland Paris, Île de France

Há uma certa surpresa quando sugerimos a Disneyland Paris como um lugares românticos na França, no entanto, eu vou sempre defender que sim! A dois, a Disney é onde os “sonhos viram realidade” e nada mais agradável do que compartilhar esses sonhos a dois. Ano passado, visitei o Walt Disney World namorando e foi uma experiência muito especial. E um plus, qual lugar do mundo que tem shows de fogos de mais de 20 minutos TODAS AS NOITES do ano??

4 – Château de Versailles, Île de France

Os jardins e o palácio de Versailles são um dos lugares românticos na França sem sombra de dúvidas. Vale a pena reservar com antecedência pela internet mesmo e conferir as condições de gratuidade. De Paris mesmo, pegando a linha RER do metro, chega-se a Versailles em menos de uma hora por menos de 4 euros a passagem.

Se você gostou deste post sobre destinos românticos na França leia também:

Namore uma mulher que viaja

5 coisas que quem namora a distância não aguenta mais ouvir

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3 Booking.com

Bruna Martines

Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Instagram @allweneedtonightislove #brubruDD

Participação especial: @enrick.diniz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *