Permita-se evoluir- Dia do Psicólogo

dia do psicólogo
Google Images

Hoje, em homenagem ao dia do Psicólogo, vim escrever esse post sobre amor próprio, auto cuidado, saúde emocional e a importância de tudo isso!

Muitas vezes queremos viajar e não sabemos o motivo, mas quando tentamos compreender a fundo, pode ser pois estamos querendo fugir de algo que não está agradável, pode ser a busca pelo autoconhecimento, pode ser descobrir a si mesmo, pode ser se desafiar e sair da zona de conforto, realizar sonhos, pode ser inúmeras situações que estão ligadas ao nosso bem estar psíquico!

Juntando minhas grandes paixões: psicologia e viagens, acho muito importante salientar a importância de nos conhecermos melhor, de compreendermos os nossos sentimentos para aprendermos a controlá-los. Acho imprescindível falar sobre saúde emocional e o peso que ela tem na nossa vida! Que não devemos focar apenas no nosso bem estar físico mas também prestar atenção em como estamos nos sentindo e como melhorarmos, desenvolvermos e até potencializarmos nossas qualidades.



Atualmente estou lidando com todos os sintomas de uma volta de intercâmbio, da saudades, do sentimento que tudo foi só um sonho, de readaptação, da busca para manter a liberdade, a vontade de inovar, a coragem para sair da zona de conforto… Estou passando por situações que quase todos os intercambistas viveram quando voltaram para suas casas. Não é nada fácil manejar tudo isso, mas no meu caso, só está sendo possível com ajuda de terapia, da minha psicóloga, da minha vontade em mudar, de me entender e de me aceitar nesse novo contexto.

A psicologia sempre está presente em nossas vidas e hoje em especial, eu gostaria de poder homenagear a todos os psicólogos que dedicam suas vidas para ajudarem outras. Que estão sempre presentes para auxiliar, aconselhar e ouvir. Que ajudam os outros a serem cada dia melhores!

A terapia não é apenas para pessoas que posuem doenças mentais, aos “loucos” como a sociedade pensava antigamente. A psicologia através da terapia pode ajudar a todos aqueles que querem ser ajudados, que querem ser melhor, que buscam a felicidade interior.

Nós devemos ser as melhores versões de nós mesmos e eles podem nos ajudar com isso!

Que tal buscarmos essa evolução pessoal para irmos cada vez além? Para voarmos alto, realizarmos sonhos e descobrirmos novas latitudes?!

 

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *