Diário de uma Intercâmbista Mês 5

10170837_776177569068867_1837716013795156588_n

Já se foram quase 5 meses, mas parece que eu sempre morei aqui. É incrível como eu mudei, amadureci e me tornei mais independente. Não sou mais a mesma menina que acordava todas as noites por causa do fuso horário nas primeiras semanas. Também são raras as vezes que finjo que entendi sem ter a menor ideia como acontecia no começo, não me perco mais no colégio, e sempre sei qual é a próxima aula, entendo o sistema do colégio e meus amigos já sabem que eu falo português e não espanhol. Essa fase de começo já passou. Meu caderno agora não é mais em duas línguas, e eu nem reclamo mais tanto por não ter roupas.
A primeira fase de adaptação é super tranquila, é tudo novidade, é todo mundo legal, é um novo mundo. O problema é quando a rotina vem, algumas pessoas começam a mostrar quem realmente são, e você não é mais a novidade. Os seus amigos nunca serão iguais aos do Brasil, a comida nunca tão boa, e a familia nunca é igual a sua. Vontade de desistir passava todos os dias pelo menos por alguns minutos pela minha cabeça, nenhum lugar é como o Brasil, eu estava quase contando os dias para voltar. Talvez intercâmbio não fosse para mim, eu podia voltar na faculdade, mais madura talvez…
Hoje agradeço a mim mesma por não ter desistido, sim, por mais que não pareça a Homesick passa, finalmente achei meu lugar nesse lado do mundo. Mas o choro não acabou, agora eu choro toda vez que penso em ir em bora. Acho que depois destes meses que parecem uma vida, eu achei meu lugar, achei meus amigos, pessoas legais, aprendi a viver aqui. Já sou pelo menos metade Australiana. E agradeço todos os dias por estar aqui e por não ter desistido.
Por isso caros futuros intercâmbistas, Intercâmbio é perfeito da maneira mais imperfeita que existe! Não desistam dele na primeira dificuldade. Vão ter dias, semanas, meses difíceis, mas tudo vai valer a pena! Se preparem para o melhor ano!

E um agradecimento especial para a minha amiga Brunna Vieira, que sugeriu o tema 50 dicas de intercâmbio para o vídeo! <3

One thought on “Diário de uma Intercâmbista Mês 5

Deixe uma resposta