Diário de uma merchan- A Seleção

Disney MerchandiseJuntando a vontade que eu tenho de falar do intercâmbio de trabalho na Disney com o fato de uma das minhas melhores amigas ter um blog sobre viagens surgiu a ideia de fazer o “diário de uma merchandise” assim como o diário de uma Blueberry que a Yas está fazendo sobre o role dela e falar um pouco das maravilhas que foi meu College Program. Para quem não tem ideia do que faz um merchandise são as pessoas que trabalham nas lojas da Disney!

Antes de continuar este post, se este é o primeiro que você está lendo sobre o programa de intercâmbio de trabalho na Disney, sugiro que leia o post explicando a linguagem da Disney antes, porque vou usar várias palavras que talvez sejam desconhecidas para quem não leu nada sobre o programa!

Disney Merchandise- Friends
Minha roomate! Antes de falar de Role ou qualquer coisa do ICP precisamos falar das amizades que no final é o que faz tudo valer a pena <3

 

Assim como a Yasmin e todos os cast members que fazem o ICP, precisamos passar por uma palestra e duas entrevistas durante o processo seletivo. Eu tinha conhecido alumnis de todos os roles: attendant, merchandise, attractions, custodial, quick service, performer… e a única que eu tinha certeza que não queria era performer porque tenho claustrofobia e sei que meus 1,70m só iam me deixar ser personagens pouco conhecidos como Mr. Smee e princesa Atta (aposto que você provavelmente não se lembra deles rs).

 

Disney Merchandise- Characters
Para te lembrar quem é Mr. Smee que eu poderia ter sido se fosse performer

 

Enfim, como a maioria de quem presta o ICP coloquei como prioridade na minha cabeça attendant, merchandise e attractions. Na minha primeira entrevista com o pessoal da STB nem me perguntaram sobre os roles, mas eu lembro que a cada pergunta que o entrevistador fazia meus olhos brilhavam mais e mais, e eu saí confiante que passaria pra segunda fase. E afinal passei e fui entrevistada por uma senhora que se chamava Julie que me marcou profundamente porque em nenhum momento da minha entrevista falamos sobre Disney. Conversamos sobre viagens, minha faculdade, meus pais, o trânsito de São Paulo, festa de quinze anos e do nada ela me perguntou “eu vejo que você tem interesse em merchandise, attendant e attractions. Você iria pra Disney se fosse colocada em qualquer uma dessas posições?” Eu respondi que sim sem hesitar e ela me respondeu então “I hope to see you at Disney (eu espero te ver na Disney” e concluiu assim a entrevista. Sai com um sorriso de orelha a orelha já esperando meu “Congratulations”. E ele chegou em exatos 5 dias após a entrevista e, como você já pode ter imaginado, meu role foi merchandise!

Eu confesso que não entendi muito bem o critério da Julie, mas quando fui colocada no Epcot na área do World Showcase entendi que ela direcionou minha work location pelo meus gosto por conhecer novas culturas e viagens e o role de merchandise com o fato de eu ser estudante de engenharia e lidar com números é o que eu faço de melhor, né?

Da minha loja era possível ver os fogos do Epcot todas as noites!

Ser merchan realmente me surpreendeu positivamente. É um trabalho bem pouco estressante porque afinal você não lida em nenhum momento com segurança e você tem toda a liberdade (e às vezes até a função designada) de conversar com os guests. Também adorei porque consegui trabalhar em mais de 15 lojas diferentes (e usar costumes fofinhas diferentes) e trabalhava MUITO, então eu consegui juntar uma boa quantidade de dinheiro chegando a trabalhar até 70 horas pagas em uma semana. Apesar do trabalho duro, eu consegui aproveitar 110% meu programa e posso dizer que foi uma das melhores experiências de toda a minha vida.

Continuarei pegando emprestando e postando aqui no blog da Yasmin e espero inspirar a todos que leiam a prestar o ICP. Longe de ser uma briga entre roles, acho que a ideia principal é apresentar a nossa experiência pessoal no programa e cabe ao leitor decidir seu role dos sonhos ✨ Have a magical day!

 

Bruna Martines

Estudante de Engenharia Ambiental na USP

Disney College Program Alumni 17/18- Merchandise

Instagram @allweneedtonightislove #BrubruICP

Quer contar um relato de viagem? Envie para contato@qualquerlatitude.com

One thought on “Diário de uma merchan- A Seleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *