Dicas para a Disney de Paris

Disney de Paris

SOS DISNEY DE PARIS

Durante o ano de intercâmbio na França comprei o Disney Anual Pass, ou seja, um passe com entrada na Disney de Paris o ano inteiro. Pelo menos uma vez por mês eu fiz uma viagem ao reino encantado francês e reúno aqui dicas para aproveitar os parques ao máximo.

Primeira dica de profissional de Disneyland Paris: baixe o aplicativo online dos parques. Diferente de Orlando, como vimos em outro post, em Paris o app funciona super bem e ajuda muito com os horários.

Ficar em hotéis da Disney (Disneyland Hotel, Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel, Disney’s Newport Bay Club, Disney’s Sequoia Lodge, Disney’s Hotel Cheyenne e Disney’s Hotel Santa Fe) ou ter passe anual da Disney de Paris (magic plus e infinity apenas) dão acesso às “extra magical hours” ou, em francês, “moments de magie en plus”. Essas horas mágicas são horas extras de parque que ficam menos lotados já que ainda não esta aberto para o público em geral.

Hotéis da Disney: confortáveis, temáticos e familiares! Este é o Disney’s Hotel Santa Fe, tematizado do filme carros.
Piscina coberta no Disneyland Hotel, na minha opinião o melhor hotel da Disneyland Paris. Aproveitamos para nos hospedarmos lá época de Halloween – ótima pedida!

Compre ingresso online no próprio site da disney ou na Fnac na França. São as melhores cotações sempre. Lembre-se: compre ingressos em bilheterias oficiais e não esqueça de levar o ingresso impresso para o parque.

Disneyland Parc (Magic Kingdom da Disney de Paris)

A primeira dica deste parque é que ele fecha mais tarde nos sábados! O show de fogos é mais tarde então da para curtir mais as atrações antes da pausa obrigatória para o show!

Quer castelo mais lindo que esse?

O QUE FAZER:

  • Hyperspace Mountain: montanha russa temática de Star Wars; vá de single rider vai ser muito mais rápido! Este Single Rider não tem segredo para encontrar, tem uma placa sinalizando na frente do brinquedo!
  • Star Tours: tour temático de Star Wars pela galáxia; vale a pena pegar um fast pass, é bem parecida com a de Orlando e Califórnia se já foram em algum desses parques.
  • Buzz Lightyear Laser Blast: joguinho de “arminha” em um carrinho lento; vale um fast pass também
  • Bug Thunder Mountain: clássica montanha russa pelo faroeste. Peguem Fast pass porque essa pega MUITA fila. Ela também é uma boa escolha de primeira atração do dia para evitar filas.
  • Indiana Jones et le temple du péril: montanha russa bem agressiva, tem que tomar cuidado para não bater a cabeça. Não é muito recomendada para quem tem problema no pescoço ou na coluna.
  • Phantom Manor: clássica mansão mal assombrada recém reformada no estilo faroeste.

Onde comer: meu restaurante preferido é o único da Discoveryland, comida americana clássica. Procurem comer antes das 11h ou depois das 15h para evitar filas.

Disney de Paris

Refeição com os personagens? Reserve no Auberge de Cendrillon (Cinderella em francês) e coma com as princesas, é caro mas vale a pena!

Parada: Disney’s Stars on Parade! Dica de profissional de Disney de Paris: fique atento ao horário no app que pode mudar e dependendo da época pode ter paradas especiais como a de Halloween e de Natal! Fique de olho nos shows diurnos também!

disney de paris

Show de Fogos: Illuminations (sim, é o mesmo show do antigo espetáculo noturno do Walt Disney’s World Epcot). Tente chegar uma hora antes pra pegar um lugar mais perto do castelo, procure uma vista bem central do castelo. E vale a dica para ficar de olho no app já que os horários podem mudar.

Walt Disney Studios Parc

Este é um parque menor mas cheio de atrações. Dependendo da época do ano tem show de fogos!

O que fazer

  • Tower of Terror: clássica torre do terror- “elevador que ‘cai’ “
  • Rock ‘n’ Roller Coaster: montanha russa no escuro baseada no tema de Aerosmith
disney de paris
  • Crush Coaster: montanha russa temática das tartarugas do filme Procurando Nemo/Dory. Não perca! Uma boa dica é fazer esta no final do dia, normalmente as filas ficam menores.
  • RC racer: melhor atração na Toy Story Land
  • L’aventure Totalement Toquée de Rémy: atração do Ratatouille, onde nós “nos transformamos em ratinhos” e vamos ao mundo do filme, tem single rider e no começo do dia onde tem menos filas
  • Mickey et le magicien (Show) : é um show maravilhoso, porém voltando a dica e a importância do aplicativo: Fique de olho porque as vezes ele é substituído por outros shows.

Onde comer: restaurante do Ratatouille (Bristôt Chez Rémy) é meu preferido, mas um pouco mais caro e gourmet e precisa der reservado, É uma experiência bem francesa. Mas para quem quer comer em um local mais barato e mais rápido recomendo o Restaurant en Coulisse que fica na entrada do parque e serve comida típica americana.

Disney de Paris
Comida típica francesa servida em excelente qualidade

Espero que essas poucas dias de profissional de Disney Paris possam te ajudem. Mais dúvidas, sintam-se a vontade para nos perguntar no instagram @qualquerlatitude , aqui ou no nosso Facebook. Enjoy and have a magical day! Profitez-en !

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3 Booking.com

Gostou desse post? Veja também!

O que não pode faltar na mala de mochilão

De Batom e mochila- Mulheres mochileira

Custo de vida na Alemanha

Bruna Martines

Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney)

Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Instagram @allweneedtonightislove 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *