Dicas para quem vai alugar carro na Flórida

DSC00104

A Flórida é quase um Brasil nos Estados Unidos, se ouve quase mais Português do que Inglês. A Disney, as praias de Miami e as lojas atraem cada vez mais brasileiros. As cidades são grandes e os ônibus nem sempre fáceis de usar, por isso alugar carro se torna uma opção cômoda. Da para ir em qualquer lugar e em qualquer horário, não precisa ficar esperando com compras no lado de fora (não é só no Brasil que existem assaltos e roubos). Algumas dicas para evitar problemas na viagem:

1-Levar todos os documentos necessários:

Nem todas as locadoras pedem carteira internacional, mas a polícia pode pedir e não ter pode causar um stress desnecessário. A carteira internacional tem a mesma validade da normal, solicita pelo site do Detran e chega pelo correio.

2- Seguro e Segurança

É bom fazer o seguro básico da locadora, que cobre furtos e danos no carro. Uma boa dica para evitar problemas é trocar o carro de lugar quando for deixar as compras. Assim evita que alguém veja que o carro está cheio e quebre o vidro para roubar as coisas de dentro.

3-Cadeirinhas

O uso da cadeirinha é obrigatório na Flórida para crianças até 5 anos (em outros estados a regra pode ser outra) podendo levar multa de 60 dólares.

4-Não perca o carro

Os estacionamentos tanto em Miami quanto em Orlando são enormes e é fácil de esquecer onde parou ou até mesmo qual era o carro. O melhor jeito de solucionar esse problema é tirar uma foto do carro e do estacionamento onde parou.

O aluguel de carros na Florida é mais barato do que no Brasil, as distâncias são grandes e os taxis não são tão fáceis de achar. Alugar um carro em Orlando   ou em Miami se torna uma opção fácil, segura e até mesmo econômica.

 

 

 

Deixe uma resposta