Diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris

Quais são as maiores diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris? Depois de passar 3 meses trabalhando em Walt Disney World em Orlando, a paixão pela empresa fica enorme. Por isso, não resisti 5 meses depois em voltar a Disney, só que dessa vez o destino é a Disneyland Paris.

1. Tamanho do complexo

Como o próprio nome sugere, Disney World é o mundo Disney e a Disneyland é a terra da Disney. O primeiro abriga 26 hotéis, 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos, um complexo esportivo e um centro comercial, já o francês conta com apenas 2 parques temáticos, 16 hotéis e um complexo de compras bem menor. Isso também influencia no deslocamento entre os parques e os hotéis, enquanto em Paris é possível fazer tudo a pé, o complexo de Orlando exige outros meios de transporte.

Diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris: castelo da Cinderella X Bela Adormecida

2. Localização e acesso

Trafegar por Orlando é complicado sem carro, já de Paris para chegar em Chessy por trem/metro é bastante simples, além do trem deixar os passageiros na porta dos parques. Com certeza, vem como uma das maiores diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris.

3. Sistema FastPass

Ambos os complexos são equipados com sistemas FastPass, porém em Orlando é possível reservá-los pelo aplicativo integrado a conta do MyDisneyExperience e, já na França, todos obtidos pelo método tradicional dos “papéizinhos” na entrada das atrações.

Os tais “papéizinhos” usados em Paris

4. Lotação

Walt Disney World é campeão de lotação comparando-se todas as 6 Disneys do mundo, Disneyland Paris é sempre mais vazia, inclusive é considerada a Disney mais vazia de todas.

5. Limpeza/Organização

O padrão Disney de qualidade de limpeza e higiene é sempre muito forte, então ambas empatam no quesito. Não posso classificar como diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris, pois ambas seguem as mesmas regras.

6. Clima

O clima francês é um pouco mais estável que o da Flórida principalmente no verão, quando chove brutalmente TODOS os dias em Orlando. O frio francês é um pouco mais rigoroso, mas poucas vezes chega-se a ver neve nos parques; 2018 foi um caso a parte quando houve neve no parque em fevereiro.

Quais são as maiores diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris? Depois de passar 3 meses trabalhando em Walt Disney World em Orlando, a paixão pela empresa fica enorme. Por isso, não resisti 5 meses depois em voltar a Disney, só que dessa vez o destino é a Disneyland Paris.

Verão francês com temperaturas bem agradáveis e chuvas menos frequentes

7. Memory Maker/PhotoPass

Os parques de Orlando tem um sistema de PhotoPass MUITO grande, tirar foto por lá pode ser sua única atividade do dia se quiser; acho a maneira de obtenção das fotos muito complicada e pouco otimizada. O passe custa normalmente 200 dólares, o que eu considero um pouco caro se for pago sozinho. Já em Disneyland Paris, há menos lugares onde pode-se tirar fotos, porém o preço do Memory Maker é bem menor.

Em Orlando existem os “Magic shots” onde personagens “aparecem” nas fotos

8. Atrações

Os parques Orlando/Paris mais parecidos são Magic Kingdom/Disneyland Park e Disney’s Hollywood Studios/Walt Disney Studios Park são bem parecidos no quesito atração e até mesmo no formato geográfico. Num geral, achei as atrações de Paris mais “radicais”, como a atração do Indiana Jones em Paris, e algumas maiores também, como a Big Thunder Montain.

9. Comida

Com relação ao preço das refeições, o valor varia entre 10 e 17 unidades da moeda do país por pessoa, o que significa que dependendo da cotação do euro ou dólar pode haver um grande problema. Adoro a comida de parque, porém tenho que reforçar que a qualidade da comida francesa é um diferencial. Come-se extremamente bem em Paris, enquanto em Orlando já vi muita gente reclamando da comida ser “matada” ou muito oleosa e pesada.

Hambúrguer laranja que comi no BB-8 Menu no Hyperon Café em Paris

10. Cast Members e a magia Disney

Discordo plenamente com quem diz que essas é uma das maiores diferenças entre Walt Disney World e Disneyland Paris e os funcionários de Paris são desrespeitosos, todos os que eu tive contato foram extremamente educados assim como a maioria em Orlando. Realmente há mais magical moments, bottons, pins, adesivos em Orlando, o que faz a experiência muitas vezes mais interessante. Gostou desse post? Veja também!

O que comer na Disney – Quick services

Conheça os quatro parques da Disney 

7 coisas que você não sabia sobre o Hollywood Studios

Segredos do Backstage da Disney

Bruna Martines

Louca por Disney

Estudante de Engenharia Ambiental na Escola Politécnica da USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Disney College Program Alumni 17/18 – Merchandise

Instagram @allweneedtonightislove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *