Entre asas e raizes espalhadas

asas e raizes

Vou começar essa história contando sobre a minha avó. Nós somos bem diferentes, talvez seja por personalidade ou nossa principal diferença é um mero conflito de gerações. O fato é que, por algum motivo desconhecido, ela não gostam de viajar. Gosta da comida dela e da casa dela. De avião então, ela nem gosta de ouvir falar. Se gostar tanto assim da própria casa for genético esse é o tipo de gene que ela escondeu junto com os olhos azuis e guardou só para ela.

Um dia ela se irritou comigo e com o meu irmão, disse que ficávamos muito tempo olhando para a tela do computador e disse: Venham sentar no banco e ver o mundo com a vó! Meu irmão, do auge da sabedoria dos seus 9 anos de idade respondeu sem pensar muito: Vó deste banco só dá para ver sua rua, você deveria viajar com a gente tem muita coisa mais emocionante pelo mundo! Ela riu e disse que a gente tinha nascido com rodinha no pé. Minha teoria é que se meu destino fosse ficar em um lugar só eu seria uma árvore.

Gosto de viajar e não sou o tipo de pessoa que acha melhor ainda voltar. Não por não sentir saudade ou por não gostar do Brasil. Meu problema é o medo de virar escrava da rotina. Sou atraída pelo diferente, outras culturas, religiões e pelas diferentes formas de viver. Tem tanta coisa lá fora para se prender a um lugar só.

Gostar de viajar é entender que asas não são o oposto de raízes e que o que se leva desta vida é vida que se leva. Viajar é poder voar e espalhar muitas raízes, se sentir em casa em lugares que muita gente jamais sonharia em chegar!

0 thoughts on “Entre asas e raizes espalhadas

  1. Seu texto está muito lindo! Consigo imaginar cada cena descrita! E quanto a viajar, sem dúvida alguma, é a melhor coisa da vida! E eu também não sou do tipo que prefere voltar pra casa não… É sempre triste desfazer as malas!

  2. Viajar é expandir o mundo, crescer, ter história pra contar. Desvendar lugares, conhecer gente nova, culturas, viver experiências, renovar a energia. Mas vou ser sincera, aqui no Brasil tem lugares maravilhosos para se desvendar, ainda não voei para mais longe pois sempre aparece um cantinho por aqui para desvendar HAHAHA… mas o importante é não ficar parada e sempre crescer.

    1. O Brasil é cheio de lugares incríveis! Eu sei que estou prometendo faz tempo mais destinos nacionais mas agora é de verdade: Semana que vem tem Curitiba e Ilha do Mel!!! Espero que goste! Beijos

Deixe uma resposta