Fantastic Negrito
outros

Entrevista com Fantastic Negrito -Música em Oakland na Califórnia

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Fantastic Negrito

Depois de ganhar o Grammy pela segunda vez, o artista de Oakland Xavier Dphrepaulez- mais conhecido como Fantastic Negrito – fez seus primeiros shows no Brasil, em São Paulo.

Algumas semanas antes de viajar em um evento em Oakland na Califórnia, sua cidade natal ele conversou com a equipe do Qualquer Latitude e nos contou um pouco mais sobre sua carreira e expectativas para a viagem!

“É bom, porque você sabe, há apenas quatro anos eu estava tocando nas ruas aqui na Broadway”, disse ele a Oakland North em uma entrevista. “Quatro anos, dois Grammys… muito bons.” Foi assim que começou nossa conversa.nFantástico Negrito ganhou dois Grammys na categoria Melhor Álbum de Blues Contemporâneo. O primeiro foi em 2017 com “The Last Days of Oakland” e o segundo, este ano, com “Please Don’t Be Dead”.

Criado em Oakland, e ele disse que começou sua carreira musical durante sua adolescência como uma maneira de escapar da epidemia de crack. Ao procurar por conhecimento musical, o músico fingiu ser um estudante da Universidade de Berkeley. “Eu roubei minha educação. Mas… obrigado, UC Berkeley ”, ele disse com uma risada.

Sua carreira teve altos e baixos, de um contrato de vários milhões de dólares em meados dos anos 90 ele voltou a tocar em bares underground de Oakland depois que um acidente de carro o levou a perder parte de seu movimento em sua mão de guitarrista.

Mas isso não parou o músico, ele reaprendeu a tocar com a outra mão e começou a fase que ele denominou de “Fantastic Negrito tocando nas ruas” de sua carreira, tocando fora das estações BART (como se chama os metrôs da região de São Francisco e Oakland)”.

Com 51 anos e seu caminho de volta à música não foi fácil. “Quatro anos atrás, as pessoas disseram ‘não’ para mim”, lembrou ele. “Eu perguntei por que e eles disseram: ‘Você não é um rapper. Você não é uma garota bonita tocando pop. O que você é? Eu fui sozinho e ganhei um Grammy. ”

Não aceitando os ‘nãos’ das produtoras ele fundou sua própria gravadora em Oakland, Blackball Universe, junto com o produtor musical Malcom Spellman. Ele também fez uma parceria com outros artistas para transformar o Fantastic Negrito em uma banda com o primeiro álbum em 2014.

Fantastic Negrito estava animado para sua primeira viagem para o Brasil “Eu ouvi dizer que a comida de lá é maravilhosa!” e antes mesmo de chegar ao país já agradeceu pelo carinho dos fãs brasileiros que lotam todos os dias as mensagens dele no instagram com muito amor!

Não quer perder nenhuma novidade da Califórnia? Não deixe se seguir @yasgraeml e @qualquerlatitude

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3 Booking.com
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *