Estudando Inglês em Bath na Inglaterra

bath

Bath é uma cidade da Inglaterra, localizada a 156 km de Londres e 18 km de Bristol. Não é muito conhecida pelos brasileiros mas é famosa entre os ingleses e recomendada pela maioria dos turistas que já tiveram a oportunidade de passar por lá. Foi nessa cidade encantadora, que vivi uma experiência curta, porém mágica, no começo de 2015.

Passei aproximadamente 3 meses em solo inglês. Viajei em dezembro de 2014, fui passar um tempo com a minha madrinha em Calne. Como Calne é uma cidade pequena e não encontei lá uma boa oportunidade de estudar Inglês, resolvi passar um mês e meio estudando em Bath.Eu nunca tinha ouvido falar na cidade, fui por suegstão da minha madrinha. Ela estava certa quando disse que essa seria uma das melhores experiências da minha vida.

No primeiro dia que sai do trem e pisei em Bath, eu fiquei facinada pela cidade. A bela arquitetura e pontos turísticos históricos, na maior parte deles heranças dos romanos, me conquistaram. Foi amor a primeira vista. Desse dia em diante, por um mês e meio, minha rotina  era: de manhã pegar o ônibus até a estação de trem, fazer a viagem de trem que durava aproximadamente 30 minutos (de Calne até Bath) e andar 20 minutos até o local onde eu fazia o curso. Uma semana depois, quando senti que já conhecia o suficiente do percurso que eu andava, comecei a tentar fazer um caminho diferente a cada dia, funcionou e eu conheci ainda mais da cidade! Acho que posso dizer que conheço aquela cidade até de ponta cabeça.

Meu curso de Inglês era na Languages United, lá conheci pessoas do mundo todo. Tenho amigos chineses, coreanos, italianos e até árabes! Como meu tempo era curto, eu tentei aproveitar o máximo possível de tudo. Eu estudava das 8h da manhã ás 3h da tarde, e depois saia explorar com os meus novos amigos!

Bath me proporcionou lembranças inesquecíveis! Eu conheci as antigas banheiras romanas, jardins lindos, tomei café na ponte mais antiga da cidade e até assisti a uma gravação de um dos episódios da série Sherlock Holmes. Hoje posso dizer que meu únicpo “arrependimento” em relação a essa viagem é não ter ficado mais tempo lá.

Para quem gosta de história, de lugares aconchegantes e de cidades em que, de alguma forma, você se sente acolhido desde o início coloque Bath na sua lista!

coluna-especialmafe

50 thoughts on “Estudando Inglês em Bath na Inglaterra

  1. Que bacana essa sua experiência Maria, estudar inglês na Inglaterra sempre foi uma vontade minha. Talvez eu consiga fazer isso daqui a uns anos 😀 É caro estudar lá? Em quanto tempo dá pra fazer um curso intensivo lá?
    Ótimo 2017 para ti!
    Abraços!

    1. Oi Bruna! Então, barato não é, mas Bath com certeza é mais em conta que Londres, e também não é nada absurdo! Na minha opinião o ideal seria ficar uns 4 meses para poder fixar bem a língua, até por que o inglês deles é bem diferente do que aprendemos aqui no Brasil. Mas acredito que se você conseguir ficar 1 mês e meio ou até 2 estudando lá, você já aprende muito! Eu super recomendo, se puder ir, não pense duas vezes!
      Beijos! Feliz 2017 para você também!

  2. Deve ser uma delicia né ? Tenho muita vontade de conhecer outros lugares e quem sabe a oportunidade de estudar fora . Experiência única posso imaginar o quanto aproveitou ♥

  3. Interessante, dizem que é mais fácil você aprender o idioma de um país (ou cidade) indo para o próprio, e pelo jeito que falou da cidade deve ser linda mesmo. Adoro cidades assim para conhecer a arquitetura.

    Até mais!

    1. Com certeza Karolini! Eu aprendi muito aqui no Brasil, mas quando você tá lá, tem que se virar de algum jeito e se força a falar. Sem contar que, no lugar em que eu estudava, todos eram de lugares diferentes do mundo, o único idioma em que poderia existir comunicação era o inglês! E outro fator que ajuda muito é que a vergonha some, por que ta todo mundo aprendendo igual e tem gente de todos os níveis.
      Se você gosta de reparar na arquitetura da cidade, você vai amar Bath!
      Beijos!

  4. Olá, Maria Fernanda!
    Sempre tive muita vontade de estudar Inglês fora, sobretudo para conviver com pessoas de diferentes nacionalidades como também para conhecer novos lugares. 🙂 Um dos meus grandes sonhos é conhecer a Inglaterra, porém, coloco como prioridade uma viagem para os Estados Unidos.
    Gostei bastante de ler ao relato da sua experiência.
    Beijos :*

    1. Oi Gaby! Obrigada! Que bom que você gostou do meu post!
      Olha, se sua vontade é conhecer pessoas novas, acho que um curso fora seria realmente o ideal, pois ele te dá oportunidade de conhecer várias culturas sem precisar sair do lugar, sabe como?! hahah
      E quanto ao seu sonho, eu te entendo! Meu sonho é voltar e morar na Inglaterra um dia! Quem sabe eu realizo e você também! O jeito é continuar pensando positivo e correndo atrás, uma hora da certo e a gente consegue. Acredito que se você realmente quer, além da viagem p Inglaterra, você também vai alcançar a sua p EUA e muito mais!
      Beijão!

  5. Adorei saber um pouco sobre a sua experiência em território inglês, tenho muita vontade de fazer intercâmbio e adoro ler sobre quem já teve essa experiência, que na minha opinião deve ser incrível. ♥

    1. Oii! Que bom que você gostou! Te digo que ler sobre é o primeiro passo de tudo! Eu estudei muito sobre intercambio antes de realmente conseguir realizar esse sonho. E ao contrário do que dizem, eu acho que querer é poder sim! Por que quando você quer alguma coisa, você corre atrás e faz acontecer!
      Beijos! Feliz 2017!

  6. Nossa, inesquecíveis mesmo. Eu adoraria sair do pais e ir para o EUA ou Europa, viver novas experiências. Amei seu post, me deu vontade de ir logo viver algo novo.

  7. Deve mesmo ter sido incrível, suas palavras pareceram apaixonadas pelo local, que admito, é um dos que quero conhecer um dia e fiquei ainda mais empolgada! E acho que todo esse meu desejo é graças a Jane Austen… ehehehe Salvo engano é lá que também tem um festival com o nome dela.
    Gostaria de ver fotos de lá, tu tem outra postagem que tenha fotos??? <3
    xoxo

    1. Nossa que bom que você gostou e que eu te incentivei a ir! É realmente maravilhoso lá!
      O festival eu não sei, mas eu sei que tem um museu muito legal dela lá! Não cheguei a entrar pq faltou tempo p conhecer todos os museus hahaha mas soube que é muito bom e que vale a pena.
      Eu estava conversando com a Yas, p fazer um post com mais fotos mesmo, só preciso procurar elas hahaha mas logo logo já vão estar aqui no blog.
      Beijos!

  8. OI, Mafê! Adorei saber um pouco mais da sua experiência. Eu tenho vontade de fazer um intercâmbio para aprender mais sobre inglês. Pelo que vc contou, Bath parece mesmo aquelas cidades que da vontade de guardar num potinho, né?! Se vc tiver fotos de lá, coloque aqui pra gente ver. Beijos e sucesso

    1. Oi! Que bom que você gostou! Com certeza é uma dessas cidades! Sem brincadeira, Bath é uma das cidades mais fofas que já conheci. Pode deixar que vou procurar as fotos e fazer um novo post com elas. Logo logo aparece aqui!
      Beijos!

  9. Nossa muito legal sua experiência. Gostei pelo fato de não ser uma cidade tão conhecia, estamos acostumadas com as grandes cidades que acabamos esquecendo do lado acolhedor que cidades pequenas podem ter. Adorei o post e fiquei curiosa pra conhecer. Beijos

    1. Nossa, com certeza! A Inglaterra tem um monte de cidadezinhas que são pouco conhecidas e que valem muito á pena de visitar. Fico feliz em dizer que já conheci algumas, mas ainda quero ter a oportunidade de ver muito mais!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou do post! Obrigada!
      Beijoos

  10. Meu sonho é fazer o famoso intercâmbio! Que legal deve ter sido, eu imagino! Eu realmente não conhecia esse lugar, mas como tenho fé no Pai que um dia farei intercâmbio, vou me lembrar, pra que eu pesquise

  11. Ahhh, amei ler esse post! Sempre tive mais interesse em conhecer cidades pequenas ao invés das grandes, sabe? Acho que elas trazem um certo aconchego…

    Não conhecia Bath, e adorei saber mais sobre ela. Eu não sou fã de história (pelo menos pra ficar estudando :p), mas acho que é ela quem dá um toque especial ao lugar. Deve ter sido incrível conhecer os jardins e as construções romanas. *-*

    Só consegui pensar na infinidade de fotos que eu tiraria numa cidade como essa, pela sua descrição já me encantei ❤

    Beijos :* :*

    1. Nossa então você vai amar lá! Que bom que você gostou do que escrevi e que fez você se interessar por lá, realmente a visita vale muito a pena!
      Nossa sim! Eu tirei muitas fotos, mas o problema é que não lembro onde baixei elas! To tentando procurar p poder fazer um post fotográfico p vcs!
      Bjos

  12. Amei essa postagem! Que oportunidade incrível deve ter sido conhecer uma cidade tão encantadora e ter experiências tão legais, como ver a gravação de Sherlock Holmes! Dá para ver pelas suas palavras o quanto é apaixonada pelo lugar!

  13. Hey! Nossa que legal seus comentários! Olha, assim como a maioria dos brasileiros, nunca tinha ouvido falar de Bath. Mas só de vc ter conseguido ver partes da gravação de Sherlock já me deu uma pontinha de inveja aqui (#aloucapelosherlock)! Kkkkkk
    Mt legal a oportunidade que vc tem de estudar fora. Eu sempre tive vontade de ir pra Europa estudar Francês. Quem sabe um dia eu consigo? 🙂
    Meus parabéns e que vc conheça mts outros lugares por esse mundo afora! 🙂
    Bjs!
    http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

    1. Oi! Nossa se você gosta de Sherlock você vai amar a Inglaterra! Vai reconhecer muitos lugares que aparecem na série.
      Fiquei muito feliz de saber que você gostou do que eu escrevi e espero que tenha te encorajado a continuar tentando realizar sua viagem!!
      Eu te desejo ainda mais viagens nesse ano e sempre! Bjs

  14. Com certeza deve ter sido uma experiência sensacional!!! O curso é caro? E com relação ao custos na própria cidade? Tenho vontade de fazer um curso desse de imersão, mas o trabalho em si não me deixa escapar por muito tempo. Obrigado por compartilhar esta grande experiência de vida! Beijos..

    1. Eu super recomendo! Vale a pena, nem que seja por um curto espaço de tempo, você pode tentar fazer nas suas férias ou algo assim, já ajuda bastante! O curso tem um valor intermediário, não é barato mas também não é nada absurdo. Quanto aos custos de vida, eu posso te falar mais sobre transporte e alimentação mesmo, esse fatores são beeeem em conta! Eu comprava comida no mercado p levar marmita no dia seguinte, ou comia no restaurante que tinha lá mesmo e posso te afirmar que é bem mais barato que no Brasil!
      Espero que eu tenha te incentivado a ir! Beijoos

  15. Fiquei apaixonada por esse cidade! Tenho vontade de conhecer cidades assim, pequenas, aconchegantes e com uma história incrível para eu poder explorar. Tenho a impressão que todas as cidades da Europa são sempre assim rsrs
    Beijos

    1. Oi! Se vc curte esse tipo de coisa vc vai gostar mto da cidade, isso eu posso te assegurar hahaha
      Eu fui p Europa algumas vezes já e ainda não consegui ver tudo o que eu queria, mas por tudo que já vi acho que concordo com vc, é um lugar muito cheio de história, em qualquer lugar que vc vai, encontra muita coisa interessante!
      Beijos

  16. Que experiência maravilhosa <3 nunca tinha ouvido falar da cidade, mas fiquei encantada pela sua descrição e já até pesquisei fotos.
    Sonho em fazer um o intercâmbio no Reino Unido, mas gostaria muito de que fosse numa cidade não tão conhecida chamada Cheshire *-*
    Adorei o post, :*

    1. Oi! Obrigada! Fico feliz de vc ter gostado! Eu vou tentar fazer um post fotográfico sobre a cidade logo logo p vcs.
      E sobre Cheshire eu já ouvi falar, mas nunca visitei. Me falaram que é lindo lá tb! Acho que tb deve valer a pena!
      Beijos!

  17. Caramba, moça! Não acredito que você assistiu até gravação de Sherlock Holmes :O Mas você já tinha uma boa noção de inglês antes de ir pra Inglaterra, né? Eu ficaria super perdida lá haha. Que experiência incrível, é uma pena não ter durado mais.

    1. hahahaha pse foi sensacional! Eu tinha uma noção boa sim, já tinha terminado meu curso no Brasil. Mas conheci pessoas que estavam iniciando e isso n impediu elas de aprenderem bastante tb! Se tiver a oportunidade de ir, não se prenda pelo inglês não! Só vai e arrasa hahahha

  18. Que incrivel sua experiencia é sempre bom saí é descobrir que existe lugares tão legais (culturalmente e socialmente) por aí. tambem tenho vontade de fazer intercambio em algumas cidadezinhas da nova zelândia

Deixe uma resposta