Visitando o estúdio do Harry Potter em Londres

Para quem é fã da saga Harry Potter visitar o estúdio dos filmes é um passeio essencial em Londres (muitas vezes até o motivo da viagem). O preço pode assustar um pouco mas visitar o estúdio de Harry Potter em Watford, próximo a Londres no Reino Unido é incrível.

amEntrada da Plataforma 9 3/4 no centro de Londres, na verdadeira King’s Cross Station

z essa visita aos Estúdios de Harry Potter no meu intercâmbio de línguas em 2015 com uma amiga muito querida espanhola, que também era bem fã do universo. .

A visita começa na entrada de um grande edifício com diversas imagens dos atores do filme e uma loja souvenirs. O tour começa pelo O Armário sob a Escada na casa dos Dursley, na Rua dos Alfeneiros, nº4 em Little Whinging, Surrey. É impossível não se emocionar vendo o quartinho do nosso bruxinho favorito!

Armário sob a escada

A visita aos Estúdios de Harry Potter continua e logo somos transportados à Hogwarts prestes a entrar na sala comunal. Até esse momento estamos em grupo com um guia explica sobre o filme e o cenário.

Sala comunal

Nessa área tem as vestimentas do professores, fantasmas e alunos, prataria de Hogwarts, pontuação de cada uma das “casas” da escola e por aí vai. A visita aos Estúdios de Harry Potter é muito rica em detalhes.

Durante o tour podemos viajar por diversos cenários: casas comunais, casas de personagens (Weasley’s, Hagrid, etc.), vimos objetos usamos nos filmes como as Horcruxes, e também conhecemos o “por trás das câmeras” das cenas de quadribol! Nós ficamos no estúdio durante três horas porém eu gostaria de ter ficado mais, recomendo se programar para umas 5 horas!

Como fomos de ônibus, não tínhamos a liberdade de fazer nossos próprios horários, então infelizmente ficamos menos tempo que o desejado na visita ao estúdio de Harry Potter.

Roupas usadas no Baile Tribuxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo
Sala comunal da Grifinória (casa do Harry, Hermonie e Ron)
estúdio de Harry Potter

Após a parte interna, fomos ao exterior ver construções. A casa dos Dursley’s, o carro do Weasley’s, o ônibus Noturno, e por aí vai!

Carro que “voa”

Para finalizar conhecemos mais sobre a maquiagem e personagens de Harry Potter e conhecemos a icônica maquete usada para filmar Hogwarts nos filmes.

Hogwarts!

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3 

Gostou desse post? Veja também!

O que não pode faltar na mala de mochilão

De Batom e mochila- Mulheres mochileira

Custo de vida na Alemanha

Bruna Martines

Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney, mas pelo de Harry Potter também)

Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Instagram @allweneedtonightislove 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *