Final de semana em Cape Town

o CapeTown-Sol (12 of 76)

Uma das coisas que mais gostei da África do Sul foram as feiras gastronômicas, que acontecem nos fins de semana (normalmente nos sábados). Elas ocorrem em terrenos fechados e normalmente tem uma vibe bem hipster.

Além de comidas, você encontra roupas, acessórios e outros produtos manuais nessas feiras. Na Cidade do Cabo, fomos na feira no The Old Biscuit Market em Woodstock, no sábado de manhã. É legal chegar cedo, pois o lugar fica bem cheio.

A feira é dividida em algumas partes: dentro do prédio tem um pequeno shopping com vários cafés, galerias de arte e lojas. Do lado de fora tem algumas barraquinhas com produtos artesanais a venda e uma barraca grande com a parte de comidas.

CapeTown-Sol (1 of 76)

A degustação está muito presente, você pode provar de tudo antes de decidir o que vai comprar! Tem comidas e bebidas bem diferentes e de vários países! É um passeio para se fazer com fome, para aproveitar várias das comidas típicas do país!

CapeTown-Sol (4 of 76)

CapeTown-Sol (8 of 76)

CapeTown-Sol (10 of 76)

Como começamos o dia cedo para ir à feira e estava um sol maravilhoso, fomos de lá direto para Camps Bay, a praia mais famosa da Cidade do Cabo. Lá caminhamos pela orla e vimos os doze apóstolos (formação rochosa na Table Mountain). Depois, seguimos para o Signal Point, que é bem pertinho (5 minutos de carro).

CapeTown-Sol (35 of 76)

O Signal Point é famoso por ter uma vista para a montanha principal e por ser um bom local para pular de asa delta! Lá em cima também tem mesas de piquenique e um café bem gostoso!

CapeTown-Sol (41 of 76)

Seguimos nosso passeio para o Bo-Kaap, bairro muçulmano da cidade, onde fica a primeira mesquita da África do Sul e há várias casinhas coloridas! É, sem dúvida, um dos bairros mais bonitos da cidade! Camps Bay, o Signal Hill e Bo-Kaap ficam bem próximos. Então, é possível ver os três em poucas horas. Depois de passear por lá e tirar muitas fotos, resolvemos ir aproveitar as últimas horas de sol no Jardim Botânico. Este é um passeio que fica um pouco mais longe da nossa rota!

AnimaisAfrica (3 of 3)

O Jardim Botânico de Cape Town fica dentro de uma reserva ambiental, ou seja, tem muito espaço para caminhar. A minha parte favorita foi a ponte que vai por cima das árvores para ser mais fácil de ver animais, como pássaros e macacos!

CapeTown-Sol (46 of 76)

CapeTown-Sol (50 of 76)

CapeTown-Sol (71 of 76)

CapeTown-Sol (75 of 76)

CapeTown-Sol (60 of 76)

Este foi um dos dias mais bem aproveitados que tivemos na Cidade do Cabo!Aproveitamos o sol para conhecer vários pontos turísticos na cidade!

 

Deixe uma resposta