Os encantos de Lake Tahoe

Fim de semana em Lake Tahoe Na divisa entre Califórnia e Nevada tem um lago que poderia se considerado um pedaço do paraíso. Lake Tahoe é no inverno uma estação de ski e no verão uma fuga paradisíaca para os moradores da região. Nós fomos passar um final de semana em Lake Tahoe  no começo de novembro, ainda não tinha neve, mas alguns laguinhos já estava congelados, e a paisagem já estava  em clima de filme de natal americano. 

Final de semana em Lake Tahoe





Diz a lenda que as águas do lago tem o poder de renovar o espírito de quem passa por elas e realmente, olhando para a paisagem você percebe que não é uma lenda tão distante assim. Cada cantinho que você olha é um novo encanto.

Nós ficamos na parte sul de Lake Tahoe em um hotel que dava para uma “praia” no lago. Para quem não vem esquiar vale a pena ficar de olho nas promoções destes hotéis antes da estação de ski começar para pegar preços mais em conta.

Já para quem gosta de esqui, vários destes hotéis tem também uma programação semanal com diversas atividades como yoga, música ao vivo, bar de chocolate quente… A região é de montanhas perfeita para quem gosta de trilhas. Entre os meus cantinhos favoritos de Lake Tahoe estão:

  • Bonsai rock: Uma parada na estrada mas que vale a pena descer a “trilha improvisada” para ver de pertinho a pedra em formato de baleia!

  • Eagle Rock Trail: um morro que leva mais ou menos 15 minutos para subir mas que tem uma vista linda para as outras montanhas e para a cidadezinha!

  • Tahoe City: o centrinho comercial da região que segue o padrão romântico do lugar. Um bom lugar para esquentar tomando um café ou um chocolate quente!

  • Emerald Bay e Fannette Island: O lago de Tahoe é tão grande que forma uma pequena baía conhecida como Emerald Bay onde fica a única ilha do lago! Mais uma parada obrigatória para fazer no final do dia e ver o sol se por!

Até agora este foi um dos meus cantinhos favoritos da Califórnia, mal posso esperar para passar mais um final de semana em Lake Tahoe no inverno, quando tudo estiver coberto de neve e ainda mais em clima de natal! Se você não quiser perder nenhuma novidade aqui do blog ou quer saber mais sobre a vida universitária nos Estados Unidos não deixe de seguir @qualquerlatitide e @yasgraeml

Se você gostou deste post dando dicas para um final de semana em Lake Tahoe leia também:

Viagens Bate e volta saindo de São Francisco

Andando sem rumo por São Francisco

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *