Brasil: Flutuando em Bonito

Um dos grandes atrativos de Bonito são os rios transparentes onde se pode flutuar entre os peixes. Nós fizemos duas flutuações, a Nascente Azul e o Aquário Natural.

A Nascente Azul começa com uma trilha e tem infraestrutura para receber deficientes. No caminho eles explicam que a energia usada no local vem de uma pequena hidrelétrica em uma das cachoeiras. A primeira caminhada é até o vestiário, onde eles entregam as máscaras, as roupas de mergulho e os coletes salva-vidas. Depois tem mais uma trilha até o rio, esse caminho pode ser feito a pé ou de carro, dependendo de como está o tempo. O guia explica como respirar com a máscara e faz uma parada para treinamento.

No começo da flutuação tem um pequeno mergulho opcional, que chega à 4 metros de profundidade próximo a nascente. Esta é uma das partes mais encantadoras do passeio.

bonito (4)

DCIM104GOPRO

DCIM104GOPRO

O Aquário Natural é uma flutuação mais longa. O treinamento começa na piscina e o trajeto tem um barco que acompanha, caso alguém desista. Neste passeio também tem a opção de comprar as fotos e vídeos de um fotógrafo que acompanha o grupo. Durante a flutuação você realmente se sente em um aquário nadando entre os peixes! Na volta tem uma pequena trilha passando por cachoeiras, uma tirolesa e um lago onde se pode ver jacarés!

DCIM104GOPRO

DCIM104GOPRO

Nas flutuações, como em todos os passeios de Bonito, tem uma grande preocupação ambiental. Os visitantes são orientados a não pisar ou encostar no fundo e a não usar brincos, pulseiras, colares, etc que possam cair no rio.

Flutuar nas águas de Bonito é mais do que apenas estar em contato com a natureza, é se sentir parte dela. Ver cada pequeno detalhe de dentro das águas cristalinas, os peixes passando em volta, as plantas se movendo com a correnteza nos mostra os encantos da natureza que normalmente passam despercebidos.

3 thoughts on “Brasil: Flutuando em Bonito

Deixe uma resposta