Frases para sobreviver a volta do intercâmbio

Mais mistura de sentimentos do que a ida para um novo país é a volta do Intercâmbio. Afinal, quando se chega em um novo país tudo é novidade e as pessoas entendem que você precisa de um tempo para se adaptar por lá. Porém, a volta acaba sendo bem mais complicada já que durante o ano, ou os meses que você ficou fora aconteceram muitas coisas que mudaram sua forma de pensar e de ver o mundo. Você se torna uma pessoa mais única e tem opiniões bem diferentes do que as que tinha antes. Algumas coisas da sua vida pré intercâmbio talvez não façam  mais sentido e voltar para a rotina normal acaba sendo bem complicado. Ninguém entende o que você passou afinal, em casa, as coisas continuaram iguais. Seus amigos foram para os mesmos lugares e fizeram as mesmas coisas que todos os anos, já você viu coisas diferentes e únicas na vida.

Nem todo mundo entende as mudanças e o conflito interior que é voltar do intercâmbio. Infelizmente é normal perder na volta algunas “amigos” que se irritam por você só falar do seu intercâmbio sem nem perceber que você tem não tem o que falar do Brasil. Você não estava aqui. Não viveu com eles o último ano, não foi nas festas, não conheceu as mesmas pessoas então nem teria do que falar se não for das experiências que teve fora.

A volta do intercâmbio é mais complicada que a ida e por isso, depois de fazer um post de frases para sobreviver o intercâmbio eu resolvi fazer um post de frases da internet que me ajudaram a lidar com a volta da melhor forma possível.

Volta do Intercâmbio Volta do Intercâmbio Volta do Intercâmbio Volta do Intercâmbio Volta do Intercâmbio Volta do Intercâmbio Volta do Intercâmbio

Leia também:

Amizade e distância

Ida e volta do intercâmbio e um sentimento que se repete

Vida espontânea de Intercâmbio e a saudade que fica

2 thoughts on “Frases para sobreviver a volta do intercâmbio

  1. MEU SONHO é fazer um intercâmbio. E imagino bem o quanto deve ser difícil voltar de um. Se só de voltar de uma viagem normal eu já quase morro, imagina um intercâmbio.. haha
    Bêjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *