Go Bears- football season

jogos de futebol americanoQuando cheguei nos Estados Unidos estava começando a temporada dos jogos de futebol americano. Esta ai um esporte que nunca acompanhei, não tinha a menor ideia das regras e nunca achei que um dia acompanharia. Vi todos os meus amigos comprando o passe da temporada e acabei induzida a comprar também e acreditem ou não foi uma das melhores compras do intercâmbio. Um game day, dia de jogo, tem todo um ritual e é o melhor momento para conhecer pessoas novas já que todo mundo está em clima de festa e torcendo pelo mesmo time.

Se o jogo é meio dia por exemplo, oito horas da manhã o pessoal já esta festando nas fraternities (aquelas casas que a gente vê em filme com aquelas festas com copo vermelho). Depois da festa todo mundo vai para o jogo que em teoria duraria 1 hora, já que são quatro tempos de 15 minutos, mas, quem diz que o tempo não para nunca assistiu um jogo de futebol americano! Na prática dura pelo menos três horas! Normalmente se não é um jogo super importante as pessoas nem ficam até o final.

Big Game e Homecoming os dois jogos de futebol americano mais importantes da temporada:

Durante a temporada tem dois jogos de futebol americano que são muito importante o homecoming (um clássico que o time sempre ganha e por isso ex-alunos da universidade e os país dos alunos vem ver o jogo) e o Big Game (jogo contra o maior rival) no caso dos Cal Bears (time da University of California Berkeley) o homecoming é contra UCLA (University of California Los Angeles) que este ano nós perdemos e o Big Game contra a Universidade de Stanford (universidade privada da região).  



Para o Big Game, o maior entre os jogos de futebol americano,  as comemorações começam uma semana antes, a universidade fica decorada nas cores do time (azul e amarelo) e na noite anterior tem uma preparação para o jogo onde eles ensinam alguns gritos de guerra, fazem piadinhas com Stanford com direito até a discurso da reitora (que fez questão de falar sobre quantos prêmios Nobel, elementos da tabela periódica e até Óscar os alunos de Berkeley ganharam/descobriram a mais que os de Stanford).

O mais legal de todos estes jogos é o espírito que a cidade fica, sem falar que os times, mesmo os pais rivais assistem o jogo juntos e no final todo mundo comemora junto!



Gostou deste post? Leia também:

Berkeley- Estudando nos Estados Unidos

Halloween nos Estados Unidos

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *