Brasil: Grutas de Bonito

Bonito é uma cidade encantadora, tudo lá é maravilhoso. Mas entre todas as belezas sempre tem uma que se destaca e vira o principal cartão postal da cidade. Lá esse lugar é a Gruta do Lagoa Azul, um dos poucos passeios que não fica em área privada.   cavernas bonito (5)

A gruta chama atenção pela altura e pela maravilhosa cor do lago. Estudiosos também já encontram nela fósseis de animais pré-históricos e uma espécie de camarão que só foi encontrada ali e na Austrália.

cavernas bonito (6)

Não muito longe da Gruta da Lagoa Azul ficam as Grutas de São Miguel. Os dois passeios podem ser feitos no mesmo dia, um em seguida do outro. O passeio das Grutas de São Miguel começa com uma pequena trilha em uma ponte no topo das árvores, onde se pode observar de perto os pássaros da região.

cavernas bonito (2)cavernas bonito (1)

As Grutas de São Miguel são cheias de detalhes, estalactites, estalagmites e colunas decoram o interior da caverna. Este passeio não fecha mesmo com chuva, a trilha é bem equipada, a caverna tem iluminação em algumas partes e o guia entrega uma lanterna por dupla, para ajudar na hora das fotos.

cavernas bonito (3)cavernas bonito (4)

Os dois passeios são bem diferentes e valem a pena ser feitos. Enquanto a Gruta do Lago Azul encanta pelo seu tamanho e cores, as Grutas de São Miguel encantam com seus detalhados desenhos e formações.

2 thoughts on “Brasil: Grutas de Bonito

Deixe uma resposta