Harbour Cruise


High School na Austrália vai do Year 7 ao 12, e os dois últimos (11 e 12) são considerados Senior Years. Depois do Spring Break (férias de primavera) o ano 12 sai do colégio para fazer vestibular e o ano 11 vira o 12. Para comemorar essa mudança o colégio organiza uma festa a fantasia em um barco, conhecido como o Harbour Cruise. Esse ano a festa foi com o tema Childhood memories na terça feira dia 14 de Outubro, no mesmo dia em que teve uma das maiores tempestades da história de Sydney! 
A noite começou Glamurosa (ou mais ou menos) Vestidas de Princesas – e bem atrasadas- nós saímos de casa comendo batata frita no trem, já que se arrumar levou muito mais tempo do que o programado hahhaha 


Chegando no Darling Harbour fizemos uma pequena sessão de fotos com as fantasias, e viramos atração turística para um grupo de Chineses que estava passando e nós pedimos para uma das mulheres tirar uma foto de todas nós juntas. Foi só eu entregar o meu celular para ela que apareceram mais umas 20 pessoas tirando fotos com as câmeras e celulares deles e até vindo tirar foto com a gente! Nossos 15 minutos de fama! 


Fomos finalmente para o barco, e a noite foi super divertida, todo mundo dançando com direito até a Ai se eu te Pego (só eu que sabia dançar hahha) e Dança kuduro em protuguês! Sem falar nas vistas maravilhosas para a ponte de Sydney e a Ópera House!


O dia estava lindo até o momento de descer do barco… Foi ai que a tempestade começou. Eu e mais duas amigas iriamos voltar de trem, tivemos que esperar meia hora para a chuva baixar e a gente conseguir ir para a estação. A noite que começou em princesas acabou em três meninas molhadas, sem sapato com uma coroa na cabeça correndo na chuva pelo centro de Sydney tentando achar a estação. Quando chegamos antes de entrar no trem resolvemos ir no super mercado comprar um lanchinho para a viagem. 40 minutos no trem com direito a granizo e MUITA chuva chegamos a nossa estação e tudo que teríamos que fazer era entrar no carro e ir para a casa.

Encharcadas mais em casa lembramos que esquecemos de passar o cartão do ônibus na saída. Aqui o preço do ônibus varia dependendo de onde você está indo e se você não passa o cartão na hora de descer ele cobra o preço máximo, então resolvemos que era hora de sair (já de pijama) dar mais uma voltinha na chuva e ir até a estação passar o cartão.
 
Depois da nossa aventura pela maior tempestade de Sydney nos últimos 100 anos (segundo a televisão) tivemos sorte de ter trem para voltar para casa porque boa parte dos trens foram cancelados devido a chuva. Só nos restava arrumar o quarto (que estava uma zona) e a duvida de ir ou não para o colégio na quarta de manha! 

 

0 thoughts on “Harbour Cruise

Deixe uma resposta