Histórias de Aeroporto #1- Aprenda Línguas

11899368_896961750349354_2035042859_o

Aeroportos são lugares confusos, cheio de pessoas falando diferentes línguas, vindo de diferentes lugares e pelos mais diversos motivos. Gente triste, gente feliz. Despedidas e reencontros. Horas que não passam, espera pelo próximo voo. Pessoas de moletom com cara de acabada, pessoas arrumadas de salto alto. Em um aeroporto tem de tudo, e o que eu mais gosto na hora de passar as longas horas é conversar com as pessoas, todo mundo tem uma história diferente e viaja pelos mais diversos motivos.

A história de hoje aconteceu faz muito tempo, eu tinha 12 anos e estava viajando com a minha vó. Uma senhora loira e alta de uns 60 anos, recém aposentada começou a conversar com a gente. Ela tinha sido aeromoça e agora aproveitava as tarifas especiais para os aposentados pela empresa.

Quando eu era pequena, enquanto a maior parte das crianças queria ser médica, professora, etc eu queria ser aeromoça. Lembro de contar isso para as minhas primas e elas se apavorarem, falando que avião era muito perigoso. Esse sonho começou quando viajei a primeira vez de avião, em 2001. Um pouco depois dos atentados as torres gêmeas, era uma época que o mundo temia avião. Mesmo assim eu já tinha o sonho de voar por ai. Passei boa parte da minha infância sonhando em ser aeromoça. Quando a senhora me falou que tinha trabalhado com isso a história se tornou ainda mais interessante. 

Ela contou sobre todas as viagens que tinha feito, sobre o quanto batia perna nos dois dias de “descanso” em algum lugar do mundo. Me deu um dos concelhos que hoje eu queria ter ouvido ela. “Aprenda línguas, muitas línguas, o maior número que você conseguir. Aproveite enquanto ainda é nova. ” Ela repetiu isso muitas vezes, e eu pensei “mal sabe ela que já sou fluente em inglês”. Depois do meu intercâmbio percebi que aquela senhora tinha razão. Inglês pode ser a língua mais falada no planeta, mas não é a única e quanto mais souber melhor. Afinal estamos vivendo a era da comunicação e para quem gosta de viajar saber falar é algo essencial. 

Adoro conversar e receber concelhos em aeroporto, sempre são pessoas tão diferentes de mim. Resolvi criar então essa categoria aqui no blog para contar algumas histórias e conversas que já tive com pessoas por ai! 

0 thoughts on “Histórias de Aeroporto #1- Aprenda Línguas

  1. Eu conheci na minha última viagem uma mulher brasileira que se aposentou da empresa Shell e que atualmente mora com o marido na Holanda. Ela disse para eu não me acomodar, que eu não iria me arrepender disso quando chegasse na idade ela. Vou me empenhar para conseguir seguir o conselho dela. Gosto muito de aeroportos também…

Deixe uma resposta