Hotéis de filmes- Conheça onde foi gravado

hotéis de filmesVocê já pensou como seria se hospedar em um hotel de filme? Algumas das cenas dos nossos clássicos favoritos se passam dentro de lugares reais. René Schuchovski Giuliani,gerente de arquitetura e interiores da Rede de Hotéis Deville montou uma listinha bem interessante mostrando alguns hotéis de filmes:

  1. THE PLAZA HOTEL – NOVA IORQUE – EUA

Como não lembrar do hotel em que a família mais esquecida do mundo vai passar férias? O Plaza Hotel é uma das locações mais icônicas do mundo! Apareceu no filme Esqueceram de Mim 2, The Great Gatsby e “Quase Famosos”. O hotel cinco estrelas fica na Fifth Avenue, perto da região sul do Central Park, uma região nobre de Nova Iorque. Inaugurado em 1890, o projeto do foi inspirado na arquitetura renascentista francesa, desenvolvida no início do século XVI na Europa com o objetivo de lembrar um castelo!

  1. THE WALDORF ASTORIA – NOVA IORQUE – EUA

A primeira coisa que lembrei quando vi este hotel na lista foi da Blair Waldorf mas apesar deste hotel ser em Nova Iorque ele não faz parte da série Gossip Girl! Construído em 1931 ocupou a posição de hotel mais alto do mundo até 1963. O Waldorf Astoria foi cenário de “Sr. e Sra. Smith”, e Perfume de Mulher. No estilo ArtDeco, movimento artístico internacional iniciado na Europa em 1910 e que teve grande popularidade nos EUA durante a década de 30.

  1. RELAIS BOURGONDISCH CRUYCE – BRUGES – BÉLGICA

O Relais Bourgondisch Cruyce é ficar perto dos principais pontos turísticos de Bruges, cidade européia conhecida por sua arquitetura medieval. Construído em 1682,  na cidade de arquitetura medieval Bruges, na Bélgica o prédio passou por um grande incêndio em 1902 e foi reconstruído replicando o mesmo aspecto original. O hotel foi palco do filme Na Mira do Chefe, com Colin Farrel, Brendan Gleeson e Ralph Fiennes.

Composta por quatro casas medievais, o prédio está perfeitamente inserida na paisagem da cidade. O hotel esta em diversos cartões postais da cidade. O interior é rústico, com forte influência da arquitetura medieval, mas incrivelmente decorado com lindas obras de arte, tapetes persas e um mobiliário clássico. Os contrastes entre a antiga edificação e sua decoração eclética dão ao hotel uma atmosfera romântica, de muito aconchego e luxo.

  1. PARK HYATT TOKYO – TÓQUIO – JAPÃO

O filme Encontros e Desencontros tornou a atriz Scarlett Johansson uma das grandes apostas de Hollywood e ajudou a tornar mundialmente famoso o hotel que abriga o filme: o Park Hyatt Tokyo!

  1. AMSTERDAM AMERICAN – AMSTERDÃ – HOLANDA

A beleza do Hampshire Hotel – Amsterdam American fez com que ele fosse o cenário do A culpa é das estrelas. Construído em 1902 no centro de Amsterdã tem uma fachada no estilo holandês Art Nouveau, movimento artístico que surgiu na Europa no final do século XIX. Detalhes caprichosos podem ser percebidos nos mosaicos e grandes vitrais que compõem todo o edifício.



Gostou deste post sobre hotéis de filmes? Veja também:

O que fazer em Berlim 

Barcelona Modernista 

Barcelona sem gastar muito




**Imagens de divulgação dos hotéis de filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *