Oportunidades do Intercâmbio – Minha primeira reportagem em inglês

O intercâmbio expõe o estudante a situações muito diferentes da vida normal. Estar em uma nova cultura, conviver com pessoas diferentes significa ter chances, oportunidades e passar por coisas muito diferentes. Já contamos várias dela aqui no blog, meus intercâmbios já me abriram inúmeras possibilidades desde estudar matérias que eu nunca tinha pensado em estudar antes, de ter uma família em outro lugar do mundo e aprender muito morando com uma Host Family, ter a oportunidade de trabalhar no lugar mais mágico do mundo e passar pelo treinamento Disney e conhecer os túneis secretos do parque, mas se tinha uma coisa que eu nunca imaginaria ir seria, como imprensa, no anúncio de candidatura da Kamala Harris, possível candidata dos Democratas para presidente dos Estados Unidos…

Neste novo intercâmbio apareceu uma oportunidade, que para uma estudante de jornalismo vai ser para sempre inesquecível: Fazer parte do grupo de imprensa do início da campanha presidencial americana. Eu não tinha tido a primeira aula da matéria do estágio quando veio o e-mail falando da campanha. Eu não conhecia a professora e nem ninguém da turma, na verdade eu tinha pedido para entrar naquela aula que teoricamente era apenas para alunos de mestrado. Uma parte de mim estava morrendo de vergonha, com medo de responder aquele e-mail pedindo para fazer parte da cobertura de um evento político nos Estados Unidos mas a parte aventureira falou mais alto, afinal, quando eu teria aquela chance de novo?

O dia chegou, encontrei com as meninas que faziam parte da equipe de cobertura do evento da Kamala Harris no metrô e fomos para o lugar que o evento estava acontecendo. Pegamos passes de Imprensa, fazia tempo que eu não usava um passe assim. Entrevistamos pessoas que estavam na fila esperando para entrar e os grupos de oposição a Kamala Harris. Eu estava responsável pelas fotos, entrei cedo e fui buscar um bom lugar. Quando me dei conta estava do lado da repórter da CNN. Vi jornalistas do New York Times e de tantos jornais famosos que pareciam tão distantes.

Quando você muda de país você sabe que oportunidades únicas vão surgir, sejam elas ir em um show que você sempre quis, conhecer um lugar novo, encontrar pessoas muito diferentes ou muito parecidas com você, fazer viagens espontâneas… A vida fora da zona de conforto é cheia de surpresas, positivas e negativas, e pequenos e grandes prazeres como ver as minhas fotos em uma reportagem sobre a campanha presidencial americana ou publicar a minha primeira reportagem em Inglês!

O intercâmbio é cheio de oportunidades então a minha dica para intercâmbistas e futuros intercâmbistas é nunca deixe nada passar por medo ou vergonha, porque estes momentos não voltam

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3 Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *